Resultado de DNA comprova que ossada encontrada em SFI é de caminhoneiro


Saiu o resultado do exame de DNA que investiga o desaparecimento do caminhoneiro Everaldo Coutinho Fontes, de 44 anos. A ossada encontrada no dia 21 de julho do ano passado à margem da Estrada do Limão, em Cajueiro, na área rural de São Francisco de Itabapoana, é do caminhoneiro, segundo informou um parente da vítima, que preferiu não se identificar. A informação é confirmada em uma página oficial do Facebook de um parente de Everaldo.
Desaparecimento e caminhão recuperado com carvão
Na época, familiares contaram ao Portal Ururau que Everaldo desapareceu após fazer uma entrega de carvão em Campos. Eles tentaram contato através do celular dele, mas o mesmo só fava desligado. Natural de Ernesto Machado, em São Fidélis, o caminhoneiro morava na Bahia.
Investigações levaram a polícia a recuperar o caminhão Mercedes Benz placa KVC 7650 de Pedro Canário/ES que pertencia ao Everaldo e recuperou a carga de carvão que o mesmo transportava antes de desaparecer, no dia 16 de maio de 2017. O veículo estava em uma oficina mecânica na Rua José Benvindo da Rosa, no distrito de Travessão. No local, duas pessoas foram detidas.
Uma guarnição do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Travessão procedeu à oficina e constatou que além da pintura na cor laranja, o caminhão estava com o chassi remarcado. Também já havia recebido nova placa (KUM 1616) também do Espírito Santo.
Após ser indagado, responsável pela oficina informou que um caminhoneiro teria deixado o veículo no estabelecimento comercial a mando de R.P.R., de 47 anos, para que fosse feito serviço de pintura. O cliente teria pagado R$ 800,00 e se comprometeu pagar R$ 1.200,00 pelo restante do serviço.
A carga de carvão (550 sacos de 25 quilos) foi localizada nos fundos de uma residência também em Travessão, após levantamento de informações feito por policiais do Serviço Reservado (P2), que apontou ainda que o caminhão foi roubado na localidade de Campelo (foto da carga no final da repotagem).
Ossada em São Francisco de Itabapoana
Dois meses depois, uma ossada humana foi encontrada em Cajueiro, área rural de São Francisco de Itabapoana. Os restos mortais foram encontrados por populares, por volta de 12h30, nas proximidades da ponte de cimento. A Polícia Militar foi acionada e aguarda a perícia e o rabecão do 5° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) para remoção da ossada ao Instituto Médico Legal (IML), em Campos. O encontro de ossada foi registrado na 147ª Delegacia Legal em SFI, para investigação.

Fonte: Ururau


Nenhum comentário