Supermercados voltam a funcionar aos domingos em Campos


Os supermercados de Campos voltaram a abrir neste domingo (3). Alguns, com previsão de funcionamento até às 14 horas, e outros de grandes redes até às 22 horas. A decisão de retorno foi feita entre empresários na Câmara dos Dirigentes Lojistas durante assembleia. Em janeiro, o fechamento dos estabelecimentos dominicalmente dividiu opiniões, gerou críticas e protestos dos consumidores.  Pela manhã, em alguns comércios o movimento foi considerado pequeno. Após o fim da greve dos caminhoneiros, as prateleiras voltaram a ficar cheias de mercadorias.
O  fechamento dos supermercados aos domingos decidido em janeiro pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) contou com o apoio do Sindicato dos Empregados na ocasião. Nas redes sociais, não faltaram críticas por parte de consumidores que não gostaram da medida. A insatisfação de parte da população chamou a atenção do prefeito Rafael Diniz, que elaborou um projeto de lei para autorizar a reabertura dos estabelecimentos aos domingos.  A Câmara de Vereadores de Campos aprovou o projeto do Executivo, em maio.
Neste primeiro domingo de supermercados funcionando normalmente, a movimentação foi considerada pequena pela manhã. Muita gente foi pega de surpresa com a reabertura dos estabelecimentos.  Para o servidor público Roberto Batista, muitas pessoas só têm os fins de semana para fazer compras e cuidar de coisas domésticas. “Sou a favor de abrir aos domingos. O consumidor tem mais opções”, disse. A dona de casa Daisy Oliveira também não sabia da volta do funcionamento aos domingos: “Acho que pode haver um limite de horários de funcionamento, mas fechar aos domingos prejudica a população. Gostei da decisão”, concluiu.
Fonte: Terceira Via



Nenhum comentário