Trecho da BR 101 em Mimoso do Sul é o 6º mais perigoso do país


Dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgados nesta segunda-feira (4) apontam que trecho da BR 101, em Mimoso do Sul, é o 6º mais perigoso do país. Na BR 262, quem aparece na lista é o município de Iúna, em 35º lugar. O mesmo levantamento revela que quem lidera o ranking no Brasil é o Espírito Santo, na mesma rodovia em Guarapari.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o estudo leva em consideração o número de mortes em acidentes registrados em 2017, para trechos de 10 em 10 Km.
O trecho que ocupa o primeiro lugar no ranking dos 100 pontos mais perigosos do país está localizado entre o Km 343 e 353 em Guarapari. O local registrou em 2017 um acidente que envolveu duas ambulâncias, um ônibus e uma carreta, resultando na morte de 23 pessoas, entre elas um funcionário da Prefeitura de Jerônimo Monteiro.
No mesmo estudo aparece ainda trecho de Mimoso do Sul que ocupa a 6ª colocação. No dia 10 de agosto do ano passado, 11 integrantes do grupo de dança alemã Bergfreunde, de Domingos Martins, morreram num acidente envolvendo um micro-ônibus em um caminhão carregado com chapas de granito no km 450. O coletivo pegou fogo e o grupo, em sua maioria formada por jovens, morreu carbonizado. Cinco integrantes sobreviveram à tragédia.
Iúna também aparece na lista em 35º lugar devido a um acidente grave com seis pessoas mortas.
Fonte: Aqui Notícias



Nenhum comentário