Dia do TROVADOR foi lembrado por poeta em São Francisco

Recebi e-mail do poeta sanfranciscano Roberto Acruche, informando sobre nobre ação em favor da cultura.
Confira:
"Meu amigo, bom dia!Dia 18 de julho foi comemorado o Dia Nacional do TROVADOR; e como delegado da UBT- União Brasileira dos Trovadores, em São Francisco, fiz uma exposição com  100 Trovas,  líricas, filosóficas,  humorísticas; com isso, não só expondo a Trova, considerada o mais difícil modelo de poesia, mas também estimulando os sanfranciscanos a se interessar pela cultura em nossa terra e conhecer mais o movimento literário .
 Esse movimento literário que faço aqui em São Francisco, está integrado totalmente com todos os movimentos trovadorescos do Brasil inteiro. Isso é uma extraordinária oportunidade que tenho para divulgar o nosso Município e coloca-lo nas páginas cultural do Brasil.
 Durante a exposição e até hoje continuo recebendo mensagens a respeito, vindas de Trovadores e das seções e delegacias da UBT de Estados. É uma  vitória, apesar da da  falta de apoio, conquistada para o Município.
Mesmo havendo divulgado com antecedência à realização da exposição, não soube até agora do apoio dos meios de comunicação local. Mas não tem problema; recebi mensagens de apoio, elogios e parabéns de vários municípios de nosso Estado, do ES, SP, PA, BA, MG, MA, RS, RN.
Desculpa-me não ter enviado essas informações ontem, conforme você me solicitou, pois fiquei envolvido com atendimento as chamadas, etc. A noite representei o nosso Município em grandiosa reunião da seção da UBT de Campos, na Academia Campista de Letras, onde fui  bastante felicitado. Obrigado pela atenção e apoio. Abraços...".
Bela iniciativa do poeta Roberto Pinheiro Acruche. Mesmo de forma modesta a cultura sendo lembrada em nosso Município.  




Nenhum comentário