MDB muda de mãos em São Francisco. Está tudo em casa

Manoel Roxinho(Foto Arquivo do blog)

 Com dois vereadores eleitos, o Partido MDB, ex- PMDB, muda de mãos em São Francisco de Itabapoana. Em uma articulação silenciosa, a sigla foi parar nas mãos do ex-vereador Manoel Roxinho. Antes estava sob a batuta do vereador Kademar Cordeiro, caboclo. O partido ainda conta como filiado o, também, vereador Raliston Souza e o  ex- Prefeito Pedrinho Cherene.

Essa mudança de mãos do diretório municipal pode não significar  muita coisa para muita gente, mas para Renato Roxinho, primeiro suplente da sigla, pode ser a garantia da titularidade da suplência, pois Renato é suplente pelo MDB, mas recentemente se filiou ao PRTB, sigla pelo qual pretende concorrer a uma vaga  na Alerj.
Pela regra eleitoral, o partido é o dono do mandato, neste caso a vaga de suplência é do MDB e não do suplente Renato Roxinho, que pode perder esse direito, mas para que isso aconteça é preciso que o diretório municipal entre na justiça. Estando o senhor Manoel Roxinho(Pai do Renato) no comando da sigla, dificilmente isso irá acontecer. Como diria os bons marqueteiros da velha política é um diretório de Pai para Filho.
Mostrando força
Com essa movimentação, Renato Roxinho demonstra três questões para analise. Não é tão inocente na política quanto muitos imaginavam, mostrou que tem prestigio político partidário e que está fazendo o dever de casa para quem quer trilhar o sinuoso caminho em busca do poder.   
O partido em São Francisco,  conta ainda como suplentes os ex-vereadores Sérgio Elias e Claudinho Viana. Elias está compondo essa nova provisória.
Confira os membros:
Presidente: Manoel Alves Barreto
Tesoureiro: Renato Pereira Machado
Membro da Comissão Provisória Municipal: Auatt da Silva Santos, Jomar Fernandes da Silva e  Sérgio Elias da Silva.  

Nenhum comentário