Presos da megaoperação já estão na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro

Todos os 30 presos da megaoperação deflagrada em casas de sete conjuntos habitacionais de Campos, em Guarus, já foram encaminhados para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro. A informação é do delegado titular da 146ª Delegacia Legal, Luís Maurício Armond, que também disse que não houve novas prisões. 

“Os presos foram encaminhados desde ontem à noite. Os legistas também fizeram o procedimento (exame de corpo de delito) lá (Cadeia) para agilizar o processo”, comentou Armond.

Quanto aos veículos blindados que vieram da capital para apoiar na operação, o coronel do exército Carlos Cinelli, informou que os carros pertencentes à corporação já retornaram para o Rio, na manhã desta sexta-feira (10/08).

Já os blindados do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, ficarão em Campos até o dia 30 de agosto deste ano, para operações da PM no município. Os veículos ficarão na sede do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

OPERAÇÃO

A primeira intervenção militar do Estado no interior foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (09/08), na área de Guarus, em Campos. Além dos presos, cerca de 20 kg de cocaína, oriunda da Colômbia; uma vasta quantidade de maconha; várias armas de fogo, sendo 12 revólveres, além de granadas de mão, material para embalar entorpecentes e veículos foram apreendidos.

O balanço foi divulgado assim que houve a desmobilização das tropas, cerca de 800 homens do Exército e das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros Militar.

Além das prisões, ocorreram ainda 600 revistas em pessoas e veículos; 100 imóveis recuperados (esbulho possessório); uma moto e um carro foram recuperados e 10 barricadas removidas.

Também foram apreendidos de 20 kg de pasta de cocaína em tabletes e com selo de qualidade de tráfico internacional (Colômbia); uma carabina calibre 12; um revólver calibre 38; duas granadas caseiras; dois carregadores de pistola; munições; seis aparelhos celulares e farto material para embalar entorpecentes.

Durante a megaoperação nenhum confronto e nem efeitos sobre inocentes civis foram registrados. Cerca de 15.000 a 18.000 moradores impactados positivamente por esses indicadores.

A operação ocorreu nos bairros Codin, Eldorado, Novo Eldorado, Parque Aeroporto, Parque Prazeres, Parque Santa Clara e Santa Rosa. As habitações foram invadidas por traficantes de drogas da região, que expulsaram os moradores com o objetivo de implementar, nestas localidades, redutos para depósito de armas e de drogas, ponto de venda de entorpecentes e abrigo dos seus comparsas.
Fonte: Ururau

Nenhum comentário