Vacinação contra sarampo e pólio termina na sexta e só 37% das crianças foram imunizadas


A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite termina na próxima sexta-feira (21) e em Campos dos Goytacazes a cobertura vacinal ainda está em 37%. De acordo com dados da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados nesta segunda-feira (27), cerca de 10.200 crianças foram imunizadas contra a pólio e mais de 10.100, contra o sarampo. No entanto, a expectativa do órgão é imunizar 26.944 mil crianças no município até o final da campanha. 

A diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira, ressalta a importância da vacinação. “Os pais precisam se conscientizar da importância de imunizar seus filhos, manter o cartão de vacinação em dia. A campanha segue até o próximo dia 31 e quem ainda não imunizou as crianças deve procurar uma sala de vacina o mais rápido possível”, ressaltou. 

A campanha contra a poliomielite e o sarampo foi aberta no último dia 7 e o público-alvo são as crianças de um até 4 anos 11 meses e 29 dias de idade. A orientação da Vigilância em Saúde é que os pais ou responsáveis não esqueçam de levar o cartão de vacina da criança. 



São 42 salas de imunização no município funcionando de segunda a sexta, das 8h às 16h. 

Casos de sarampo — Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e no Amazonas. Até o último dia 21, foram confirmados 1.087 casos no Amazonas, enquanto 6.693 permanecem em investigação. Já Roraima confirmou 300 casos da doença e 67 continuam em investigação. 

Há ainda, de acordo com o ministério, casos isolados e relacionados à importação nos seguintes estados: São Paulo (2), Rio de Janeiro (18), Rio Grande do Sul (16), Rondônia (1), Pernambuco (2) e Pará (2). 

Dados do Ministério da Saúde mostram que 4,1 milhões de crianças em todo país ainda precisam ser imunizadas. De acordo com a pasta, até a última sexta-feira (24), 62% do público-alvo havia sido vacinado. 

Fonte: Terceira Via



Nenhum comentário