Juiz visita loteamento irregular em Ponto de Cacimbas


Moradores da localidade de Ponto de Cacimbas, São Francisco de Itabapoana, receberam na tarde desta quarta-feira(05/09) a visita do Juiz, Alexandre Rodrigues de Oliveira. Cerca de 40 famílias moram em um loteamento irregular, localizado ás margens da RJ -224 e reivindicam a instalação da rede de energia elétrica no local. Com o impasse entre moradores, prefeitura e a Enel-companhia de energia- restou as famílias acionar a justiça. 

O loteamento já existe a mais de 10 anos, sendo os moradores obrigados a utilizar ligações clandestinas(gatos) em suas casas, correndo risco de incêndios e mortes. 

Com a tramitação de uma Ação Civil Pública, o juiz decidiu visitar o local antes de proferir a sentença. A visita foi acompanhada pelo defensor público Ricardo Mattos, que auxilia as famílias na ação. 


2 comentários

Anônimo disse...

Bom dia, a população é vítima do descaso da fiscalização na gestão municipal da época em que o loteamento começou ser implantado, pura omissão da prefeitura e que perdura aos dias atuais.

Anônimo disse...

Boa tarde! Eu fico esperançoso com essa atitude do senhor juiz! Pois estou na torcida porque também estou esperando a sentença da minha causa.
Moro atrás do DPO de Santa Clara e me encontro na mesma situação dos moradores da localidade do Ponto de cacimbas e aproveito o espaço e oportunidade para convidar o, Excelentíssimo senhor juiz com todo respeito a visitar o nosso bairro Recanto do Bem Te Vi II, seria uma oportunidade única para fazer justiça já que estamos sofrendo há anos com esse descaso, ou seja, em pleno século XXI ainda temos que conviver sem energia elétrica.
Desde já agradeço a oportunidade!