Mais de 80 pessoas são presas em operação da polícia civil no ES


Um total de 89 pessoas (sendo 13 adolescentes), foram presas e detidas pela Polícia Civil no Espírito Santo. A “Operação Midas”, teve como alvo suspeitos de roubo e latrocínio. 

Além de 50 mandados de busca e apreensão, também foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de acusados e condenados pelos crimes de roubo e contra a dignidade sexual, por exemplo. 

No Espírito Santo, foram detidas 16 pessoas por roubo, seis por crimes contra a dignidade sexual e 46 por outros crimes. Durante a ação, também foram detidas em flagrante 21 pessoas. Entre os entorpecentes apreendidos estão 382 gramas de maconha, 179 gramas de cocaína e 197 gramas de crack. Além desses, os policiais também recolheram seis armas de fogo. 

De acordo com a polícia, a operação foi realizada na última quarta-feira (26) e nesta quinta (27). Mais de 300 policiais integram a ação 

Brasil 

A “Operação Midas” foi nacional. Em todo o país, 2.494 pessoas foram presas e 164 adolescentes apreendidos (totalizando 2.743). Foram contabilizados 769 presos por mandado referente a roubo; 27 presos por mandado referente a latrocínio; 1.204 presos por mandado referente a outros crimes; 494 presos em flagrante por delitos como posse/porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, entre outros. 

Com relação aos adolescentes apreendidos, 70 apreensões foram durante cumprimento de mandado por roubo, 20 apreensões por cumprimento de mandado referente a latrocínio, 74 apreensões por mandado relativo a outros crimes e 85 apreensões em flagrante. 

Durante o período da operação, 160 armas de fogo foram apreendidas, 103 veículos recuperados, além de apreensão de drogas como maconha, cocaína, crack, LSD e ecstasy.
Fonte: ES HOJE


Nenhum comentário