Bom Jesus do Norte realizou audiência pública sobre as finanças do Município


Valores arrecadados, valores investidos e como estão sendo investidos. Essas informações foram repassadas em audiência pública na Câmara de Vereadores 

A Secretaria Municipal de Fazenda de Bom Jesus do Norte, realizou na tarde desta quarta-feira (24/10), audiência pública com a finalidade de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais no 2º Quadrimestre do exercício de 2018, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e foi conduzido pela Secretária Municipal de Fazenda, Silvia Regina Barreto Tavares e a equipe técnica da secretaria. 

Foram apresentados números com despesas com pessoal e valores de repasses e investimentos na Educação e Saúde, setores que a Lei exige investimentos mínimos. Quanto foi arrecadado e quanto foi investido e onde estão sendo investidos esses recursos, essas informações além de repassadas ao público presente, também foram disponibilizadas através de cópias impressas com o resumo de repasses. 


Na avaliação da Secretária Municipal de Fazenda, os números apresentados estão dentro da realidade financeira do município. Segundo Ela, o Prefeito Marquinhos Messias tem a preocupação de estar mantendo as contas bem equilibradas. “Hoje temos esse equilíbrio financeiro com pagamentos em dia e cumprindo o que determina a lei, isso é bom para o servidor que está recebendo em dia, para o fornecedor que também está recebendo pontualmente e bom para a população que está vendo os serviços prestados e o crescimento do município”, avalia a Secretária Silvia. 

Além dos secretários municipais, estiveram presentes os vereadores; Presidente da Câmara, Alexander de Souza Prepeta, Pedro Gomes da Silveira, João Batista de Oliveira Alves e Charles Carlos Diniz. Durante a audiência, a Secretaria de Saúde foi analisada pelo vereador Alexander Prepeta, que avaliou positivamente os serviços prestados. “Hoje estamos vendo que a saúde de Bom Jesus do Norte está indo muito bem. A farmácia com remédios, médicos atendendo; e se compararmos com municípios vizinhos isso ficará ainda mais evidente”, opinou o vereador.





Nenhum comentário