Educação de Bom Jesus do Norte cresce cada vez mais


Capacitação para os professores, palestras, projetos, investimentos em material didático e infraestrutura são algumas ações desenvolvidas  

Bom Jesus do Norte abre o período de rematrícula e transferência interna. O período vai de 31/10 a 09/11. As novas matrículas estarão sendo feitas a partir do dia 12 de novembro. Atendendo a 1.100 alunos, a rede municipal, no ano letivo de 2019, deve ter um crescimento de 20 % no número de alunos em relação ao ano de 2018, podendo alcançar cerca de 1.320 alunos atendidos. A informação é do Secretário Municipal de Educação, Rogério Cantelle.  
Essa projeção otimista deve-se aos excelentes números conquistados, sendo Bom Jesus do Norte destaque na educação do Estado do Espírito Santo, com os números divulgados este ano, através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, que apontou o crescimento na qualidade do ensino do Município, se comparado com os anos anteriores.


 Ensino Fundamental 1:   
No Ensino Fundamental, o grande destaque foi para a escola Municipal, São Sebastião. A escola desenvolveu vários projetos, promoveu várias ações e comemora os excelentes resultados. A unidade que atende 212 alunos, do 1º ao 5º ano conseguiu alcançar o que poucas unidades conseguiram no Estado do Espírito Santo. A escola ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Educação, com 5,6 pontos, quando a meta estipulada foi de 5,5.
 A Escola Municipal Minervina da Silva Araújo, que também atende alunos do 1º ao 5º ano. Atualmente está com 199 estudantes. Além do crescimento no quantitativo de alunos, a escola também teve um crescimento considerável na qualidade, comparado com o ultimo índice em que a escola foi analisada.
Ensino Fundamental 2
  Nesta fase, o município teve também grande conquista com o trabalho da Escola, Coronel Antônio Honório.  Com os alunos do 8º e 9º anos, a unidade teve um crescimento na qualidade do ensino, saindo da nota 2.0 em 2015, para 4.7 em 2017. Além disso, teve um crescimento de mais de 200% no número de alunos, atendendo atualmente 306 estudantes.
Na avaliação do Prefeito Marquinhos Messias, os bons números é o resultado do esforço conjunto de toda uma equipe de profissionais da educação. “Quando comemoramos, dividimos essa vitória com cada servidor, por isso o meu agradecimento aos professores e aos demais envolvidos, pois a educação é o maior patrimônio que devemos deixar para nossos filhos. E como prometemos, neste próximo ano letivo estaremos entregando a nova creche, toda equipada para a nossas crianças”, destaca o Prefeito. 


Nenhum comentário