Em São Francisco- Prefeitura deixa localidade sem água a mais de 20 dias


A região de Morro do Bode é reduto eleitoral de três vereadores, Raliston Souza, Kademar cordeiro e Leandro Babão todos os três fazem parte da base aliada da prefeita.

A mais de 20 dias sem água potável, estradas sem manutenção, assim tem sido a difícil tarefa de moradores de uma localidade esquecida pelo poder público de São Francisco de Itabapoana.

Morro do Bode, zona rural de São Francisco é o retrato fiel do abandono do interior do município, governado pela Prefeita Francimara Barbosa Lemos. Na manhã desta quarta-feira (17/10) recebemos via ZAP DA REDAÇÃO (22)999493624, pedido de ajuda de moradores da localidade. As fotos que ilustram a matéria foram feitas na principal estrada de acesso a comunidade. Segundo os moradores, além do abandono das estradas, o fornecimento de águia da comunidade está interrompido a mais de 20 dias.  
A localidade conta com um poço artesiano e uma caixa d’água que distribui água para os moradores. A bomba d’água funciona sob a responsabilidade da prefeitura, porém segundo os moradores a mais de 20 dias que a bomba não está funcionando e os moradores estão sem água potável para beber. “O que nós estamos sabendo é que o fio de energia que liga a bomba está esquentando e não consegue ligar a bomba para jogar água. Temos criança em casa, estamos sem água para cozinhar, lavar roupa, limpar casa isso é revoltante o que a prefeita está fazendo com nós moradores. Somos pobres, mas somos gente e isso não se faz”, desabafa uma moradora que terá o seu nome preservado.
Alguns moradores que possuem carro estão buscando água em outras localidades, os que não tem transporte estão pegando água em rio próximo, podendo causar inclusive doenças.
A região de Morro do Bode é reduto eleitoral de três vereadores, Raliston Souza, Kademar cordeiro e Leandro Babão todos os três parlamentares fazem parte da base aliada da prefeita. O apelo está feito e o desafio lançado. 
Quantos dias mais a comunidade vai ficar sem água pelo fato de um fio está esquentando? Com a palavra a senhora Prefeita Francimara Barbosa Lemos que possui uma previsão orçamentária de mais de R$ 120 milhões de reais para administrar o município. Vamos continuar cobrando e vigilante até que uma solução seja dada.

2 comentários

Anônimo disse...

Fica 03 nomes de vereadores para serem rejeitados na próxima eleição. E o ministério publico cade? Omisso, faz de conta que não vê nada, mais um órgão inoperante no município.

Anônimo disse...

Quem apoia esses três não pode esperar grande coisa,essa cidade tem prefeita,onde anda,o faz .