Família é vítima do golpe do falso sequestro em Campos
Diversas equipes das polícias Civil e Militar foram mobilizadas, na manhã desta segunda-feira (29), por um caso de extorsão em Campos. Três membros da mesma família – pai, mãe e filho – receberam ligações telefônicas ao mesmo tempo informando que os outros haviam sido sequestrados. Em uma das ligações, os bandidos chegaram a pedir o depósito de R$ 10 mil em dinheiro, mas por sorte a farsa foi descoberta antes de o depósito ser feito. Segundo a polícia, pelo menos uma das ligações partiu do presídio de Campos.
Durante as ligações, os bandidos aterrorizaram a família. Em cada chamada, eles afirmavam que estavam vigiando toda a ação e que as vítimas não poderiam desligar a ligação. O objetivo dos bandidos é que um membro não conseguisse se comunicar com outro.
O golpe do falso sequestro só foi descoberto quando um parente da família viu o homem nervoso ao receber a ligação e acionou a Polícia Militar. Os policiais impediram que a vítima fizesse o depósito e foi então que todo o esquema foi descoberto. Em seguida eles encontraram a mãe que estava pedindo dinheiro emprestado a uma amiga também para depositar para os bandidos. O filho estava em um condomínio e já havia depositado R$ 1,1 mil para os criminosos. O comprovante do depósito foi rasgado por ordem dos falsos sequestradores, que afirmaram que o vigiavam todo o tempo.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Centro e a polícia tenta descobrir a origem das ligações para identificar os envolvidos.
Fonte: Terceira Via
Nenhum comentário
Postar um comentário