Futebol: A BOLA ENTROU OU NÃO? Comercial ou máquina? Quem será o finalista do Campeonato Municipal de São Francisco


O último domingo (21/10) foi de fortes emoções para o futebol de São Francisco de Itabapoana. Em Ponto de Cacimbas, um jogo eletrizante e com muito equilíbrio entre as equipes, marcou o confronto entre o Comercial de Ponto de Cacimbas e Máquina. No primeiro jogo da semifinal, a partida terminou empatada, pelo placar de 1X1. No domingo foi a grande decisão para definir quem seria o grande finalista do campeonato, porém o time vencedor só será conhecido nesta terça-feira(23/10), após o julgamento da partida. O julgamento será feito pela Secretaria Municipal de Esportes, organizadora da competição.
O JOGO:
pós 90 minutos de muito esforço de ambas as equipes a partida terminou, novamente, empatada desta vez pelo placar de 0X0. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. Foi nesse momento do jogo que a situação ficou confusa. Nas cobranças, o placar estava empatado em 2X2, sendo a cobrança seguinte feita pelo Atleta Alan do Comercial, que ficou com a responsabilidade de definir a partida.
Alan bateu o pênalti, o goleiro da equipe de Máquina tocou na bola que passou por baixo do goleiro, seguindo em direção ao gol, sendo a bola alcançada pelo goleiro. A dúvida naquele momento era para saber se a bola alcançada pelo goleiro tinha ou não ultrapassado a linha do gol?
O arbitro de linha (que estava posicionado na lateral da trave), portanto com visão privilegiada, sinalizou que a bola tinha transpassado a linha do gol, portanto gol do Comercial, porém a decisão não foi seguida pelo árbitro principal que se posicionou de frente para o gol. 
A dúvida do arbitrou principal não pode ser confrontada com a certeza do arbitro de linha, pois as torcidas eufóricas, em questão de segundos após a cobrança, invadiram o gramado e houve um princípio de tumulto, fugindo do controle da arbitragem que foi auxiliada pela Guarda Municipal e se retirou do estádio, deixando o resultado para esta terça-feira(23/10). 

No início da noite desta segunda-feira, a diretoria do Comercial de Ponto de Cacimbas, procurou a redação do Blog e apresentou algumas fotos do lance que comprovam, segundo eles, que a bola ultrapassou a linha do gol. Estamos ilustrando a matéria com as fotos cedidas pela diretoria. O relato nessa matéria também teve como base as informações passadas pela equipe do Comercial. 

Devido ao avançado horário em que estamos fechando a reportagem, não foi possível ouvir os representantes da equipe do Máquina e o Secretário Municipal de Esportes, porém torcemos que a decisão possa ser justa, pois no tempo regulamentar a partida foi muito bem conduzida pela arbitragem. 
O blog vai acompanhar a decisão nesta terça-feira e estaremos repercutindo o resultado com outra matéria. 
O outro finalista do campeonato será decidido em partida que acontece no próximo domingo(28/10) entre as equipes de Coréia e 4 bocas


Nenhum comentário