Bom Jesus do Norte: Feira do Produtor com total apoio da Prefeitura


Bom Jesus do Norte: Feira do Produtor com total apoio da Prefeitura

“Temos que apoiar quem produz, aqui eles trabalham, vendem seus produtos à vista na feira e quando vedem para a prefeitura recebem dentro do próprio mês, sem demora”, Marquinhos.”.



Visando ampliar ainda mais o apoio a agricultura familiar, o Prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias esteve na última quarta-feira (07/11), visitando a Feira do Produtor, na Praça Astolpho Lobo, no centro.  O Prefeito conversou com feirantes e clientes, ouvindo a opinião de quem frequenta a feira, buscando aprimorar ainda mais a qualidade do projeto.
A Feira do Produtor, que funciona todas as quartas-feiras, pela manhã, na Praça principal da cidade, conta com aproximadamente 30 famílias que comercializam frutas, verduras, legumes, bolos, queijos, ovos entre outros produtos produzidos no município. A prefeitura monta a estrutura de barracas, transporta em um caminhão os produtos até a feira, enquanto os feirantes são levados, confortavelmente, em uma van.
Na opinião do Prefeito Marquinhos Messias, o ponto principal do sucesso da feira é o apoio na base de produção dos produtos, onde a prefeitura prepara o solo, transporta esterco, calcário e adubo além de distribuição de mudas e apoio técnico.
Além da feira, o pequeno produtor vende parte da sua produção para a prefeitura que serve os produtos na merenda escolar “ Aqui nós apoiamos desde o preparo da terra para o plantio, passando pelo apoio na produção, transporte até a feira e ainda a compra para a merenda escolar. Temos que apoiar quem produz, aqui eles trabalham, vendem seus produtos à vista na feira e quando vedem para a prefeitura recebem dentro do próprio mês, sem demora”, afirma Marquinhos.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Antônio Marcos Rodrigues, mais de 60% da merenda escolar servida nas escolas é feita com produtos da agricultura familiar. Ele disse ainda que trabalha em permanente sintonia com a Secretaria de Educação, para que o incentivo a diversificação de culturas aconteça de maneira a contemplar produtos que são consumidos na merenda escolar.












Nenhum comentário