Bom Jesus do Norte realiza Dia de Campo visando aumento da produção de leite
Estratégias para aumentar a produção de leite e melhorar a saúde do rebanho bovino. Foi com essa proposta que aconteceu na tarde desta terça-feira(06/11), um Dia de Campo em Bom Jesus do Norte. O evento que teve a iniciativa do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural - INCAPER e Secretaria Municipal de Agricultura, aconteceu no Sítio Jardim Paradise, de propriedade do pecuarista Argilano Teixeira Araújo, e contou com três palestras.
Renan da Silva Fonseca, extensionista do INCAPER, Iniciou o ciclo de palestras falando sobre estratégias para produção de leite e novas forrageiras. A segunda palestra da tarde foi conduzida pelo Leonardo Pereira Lara, médico-veterinário do IDAF, que falou sobre profilaxia das principais doenças dos bovinos na região sul do Espírito Santo. A terceira palestra foi proferida pelo Ricardo Melotti, médico- veterinário da REAL H, que destacou as alternativas para controle de parasitas e qualidade do leite.
Segundo Guilherme Miranda, Extensionista do INCAPER, escritório de Bom Jesus do Norte, a principal proposta foi apresentar opções para a redução do custo da produção do leite. “ O leite é barato para vender, porém tem um custo alto para o pecuarista produzir, por isso estamos apresentando a pastagem rotacionada e outras formas de redução de custo de produção”, destacou Guilherme. Ele falou ainda do importante apoio da Secretaria Municipal de Agricultura. “ Estou muito feliz com toda essa estrutura de apoio que a prefeitura tem oferecido ao produtor, com melhorias das estradas, preparação de solo, transporte de insumos, transporte da produção, aquisição de produtos para a merenda escolar entre outras” avaliou.
O evento contou com as presenças do Secretário Municipal de Agricultura Antônio Marcos Rodrigues, representantes do IFF de Bom Jesus do Itabapoana, Cavil, Selita e dezenas de pecuárias da região entre eles o Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Umberto Messias e a Promotora de Justiça de Bom Jesus do Norte, e também pecuarista, Maria Aparecida Bazani.
Nenhum comentário
Postar um comentário