Litoral: São João da Barra e São Francisco com alerta de ressaca


O município de São João de Barra vive um alerta de ressaca por todo o seu litoral. As ondas estão chegando a aproximadamente 2 metros de altura, segundo informações da Marinha do Brasil. A Defesa Civil alerta a todos os banhistas e pescadores para que não entrem no mar. 

Segundo informações do subcoordenador da Defesa Civil, Welington Barreto, a situação por todo município é de muito cuidado devido as fortes ondas. 

“Foi feito o alerta para ressaca pela Marinha. A situação se estende desde Lagunas- SC até o Farol de São Thomé. As ondas estão passando dos 2m. A Defesa Civil está monitorando todo o litoral. Não temos desabrigados até o momento. A Defesa Civil junto com a Associação de Pescadores, já passou as informações para que todos os pescadores evitem a pesca por enquanto”. 

Em São Francisco de Itabapoana, a situação também é de alerta. De acordo com a Defesa Civil local, até o momento foram 60 mm de chuva e as ondas devem chegar de 1,5m a 2m de altura. Além disso, os rios Itabapoana e Paraíba do Sul estão sendo monitorados. Segundo a Marinha, a ressaca deve permanecer até este domingo (11/11). 

Fonte: Ururau 

Nenhum comentário