PMs de Campos são homenageados por apreensão de droga vinda da Colômbia


Policiais militares da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que abrange os batalhões de Campos, Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua foram homenageados na sede da instituição, nesta quarta-feira (7). Representando o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estavam o sargento Ivan Braga Gomes e o soldado Leonardo da Silva Carvalho. A homenagem foi conferida pelo destaque operacional da dupla em atuação no combate ao tráfico de drogas e armas, no dia 9 de agosto de 2018, em Campos. 

Braga, Carvalho e o cabo Marcos Vinícius Caldas – que não compareceu ao evento – foram responsáveis pela apreensão de 24 quilos de pasta base de cocaína vinda da Colômbia. A origem foi descoberta após escaneamento de um código QR fixado no produto. Além da pasta base, os agentes apreenderam 300 gramas de cocaína, uma espingarda calibre 12, munição do mesmo calibre, artefato explosivo e carregadores de pistola. Duas pessoas foram presas em uma casa na Quadra 9, na favela Sapo 3, no bairro Novo Eldorado, em Guarus. 

Os agentes trabalhavam no container da Polícia Militar, que fica no bairro Eldorado, uma espécie de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), instalado devido ao índice alto de criminalidade na região. 

A homenagem acontece a cada três meses. 

Fonte: Terceira Via 

Nenhum comentário