CRAS de Bom Jesus do Norte - Formando para o mercado de trabalho


 “ Já tenho o meu salão, já estou trabalhando e ganhando meu dinheirinho. Daqui pra frente e crescer ainda mais”, aluna Ana Paula, moradora do bairro Vista Alegre.

Com a proposta de qualificar mão de obra para o mercado de trabalho, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Vista Alegre em Bom Jesus do Norte, formou 90 alunas nos cursos de designer de sobrancelhas, maquiagem e penteado. A entrega dos certificados aconteceu no CRAS e reuniu, além das formandas, familiares e toda a equipe do CRAS que, neste mês de dezembro, entrou em férias das atividades de cursos e oficinas, e retorna no início de 2019.
Foram dois cursos de maquiagem, sendo um com duração de 2 meses e outro, associado ao curso de designer de sobrancelhas, com duração de 4 meses. O curso de penteado também com duração de dois meses. 
Para algumas alunas, o curso servirá como porta de entrada para o mercado de trabalho, com é o caso da formanda, Fabiana Lopes Ferreira que comemorou muito a certificação. “ Uma grande vitória que conquistamos. Um curso maravilhoso onde eu aprendi coisas maravilhosas, por isso quero agradecer a toda equipe do cras que acreditou em nosso potencial. São coisas boas assim que estão acontecendo em nossa cidade e nós moradores daqui temos que valorizar isso. Estou feliz, confiante e preparada para trabalhar”, destacou Fabiana.
Outra aluna motivada é a Ana Paula que participou de todos os cursos e decidiu montar em casa um salão de beleza. Motivada, a nova empreendedora do bairro fala dos seus resultados. “ Já tenho o meu salão, já estou trabalhando e ganhando meu dinheirinho. Daqui pra frente e crescer ainda mais”, declara Ana Paula que é moradora do bairro Vista Alegre.
Na avaliação de Aline Fátima, Secretária de Assistência Social, o CRAS tem desempenhado a sua função de maneira plena, pois tem buscado prestar assistência imediata a famílias que vivem em vulnerabilidade social, proporcionar as crianças e jovens atividades diversas que irão contribuir na sua formação como cidadão, além de oportunizar a toda estrutura familiar, cursos diversos de maneira que as pessoas possam seguir com dignidade conquistando o seu próprio espaço na sociedade. “ Se nós queremos um mundo melhor, nós precisamos fazer diferente. Que esses certificados não sejam mais um na vida das alunas, mas que possa fazer a diferença na vida de cada uma. Para algumas é o mercado de trabalho que se abre, para outras a diferença aconteceu durante a vivência no período do curso, através da troca de experiência entre elas, isso é muito importante e necessário”, destacou Aline. Veja mais fotos acessando VEJA MAIS FOTOS ACESSANDO A FAN PAGE DA PREFEITURA



Nenhum comentário