Em São Francisco – Prefeitura atrasa parcelas de enquadramento de servidores.


Em São Francisco de Itabapoana, servidores concursados que foram efetivados, oriundos do último concurso público, muitos deles apesentaram títulos de pós-  graduação em suas respectivas áreas, para que fossem enquadrados em suas matrículas. Esse enquadramento dá direito ao servidor de um acréscimo em seus salários, dependendo do número de títulos apresentados e as suas classificações, porém a prefeitura ficou com vários meses sem pagar esse enquadramento.
Diante do caso, foi decidido pelo pagamento desse débito, divididos em 10 parcelas mensagens, porém nos meses de outubro e novembro a prefeitura não depositou as parcelas e nem justificou o atraso no pagamento. Um grupo de servidores, depois de tentar diálogo com a prefeitura, sem sucesso, decidiu entrar em contato com o blog.

Veja a mensagem enviado por uma servidora da educação:  

“Boa tarde, caro Carlos Jorge, o motivo desta mensagem é: eu e alguns professores tivemos o retroativo do nosso enquadramento dividido em 10 vezes, mas não satisfeitos em dividir também não tem data para pagar,  faltando as últimas parcelas para quitar.  O executivo parece ter colocado uma pedra em cima do assunto, não pagou outubro e não pagou novembro.
Quando ligo para administração as desculpas são muitas; não tem previsão; não foram informados; o dinheiro não passa por eles; etc. Estamos sem nenhuma informação.  A falta de respeito com o servidor público é grande. Será que as contas serão revistas? Já que estão em atraso? Quando serão pagas?
Se puder fazer uma matéria sobre o assunto fico eternamente grata já que seu blog é respeitado. Quem sabe o executivo não se pronuncia. Obrigada.”.
Diante do relato, entramos em contato, via zap, na segunda-feira (03/12), com a Secretária Municipal de Educação, Yara Cíntia, não obtivemos resposta. Na terça-feira(04), ligamos e conseguimos falar com Yara sobre o assunto. Ela nos prometeu uma resposta para o dia seguinte. No dia seguinte-quarta-feira- ligamos várias vezes no celular da secretária Yara, enviamos mensagens pelo zap, porém, infelizmente ela não nos retornou com a resposta como prometeu no dia anterior.
 Na quarta-feira (5) fizemos contato com a Secretaria Municipal de Educação, tentando falar com o Secretário, porém não tivemos êxito através das atendentes da secretaria.
Diante de uma semana tentando uma resposta, finalmente nesta quinta-feira(06/12), conseguimos o número do celular do Secretário de Administração, Igo Siqueira Leal, que gentilmente nos atendeu. Igo confirmou o atraso no pagamento das parcelas, porém não informou porque as mesmas estão atrasadas, mas confirmou que o pagamento deve ser efetuado ainda neste mês de dezembro. “ A secretaria está fazendo o possível para que seja quitada ainda esse ano”, declarou o Secretário.
No início de janeiro voltaremos ao assunto para saber se a prefeitura conseguiu efetuar o pagamento.  Quanto ao pagamento dos salários referentes ao mês de novembro, o secretário informou que alguns servidores já receberam e nesta sexta-feira(07/12) está concluindo o pagamento de todos os servidores.


2 comentários

Anônimo disse...

Como sempre, muito competente nas reportagens. Parabéns e obrigado pelo empenho no assunto.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o verão chegou, agora é a vez dos TURISTAS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk