Um policial como presidente da câmara de São Francisco de Itabapoana


Vereador Maxsuel Cocoia sendo diplomado pelo Juiz eleitoral-
Janeiro de 2017-foto arquivo do blog 
A Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana, escolheu na manhã desta terça-feira (18/12), a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020, sendo eleito presidente, o estreante na política, o vereador Maxsuel Cerqueira Azevedo(PEN), Cocoia. O jovem vereador, que tem a sua base eleitoral na localidade de Imburi, vai comandar um orçamento de, aproximadamente, R$ 6 milhões de reais/ano.



Quando Jarédio foi AFASTADO da  função de vereador, por determinação da justiça, Cocoia, que também é policial militar, teria sido escolhido pelo próprio grupo de apoio a Jarédio para ser o candidato a presidente. 

Essa proposta seguiu adiante até que Jarédio, NO DIA 4 DE DEZEMBRO , retornou ao cargo e Cocoia teve que recuar, e seria APENAS o vice-presidente em uma possível eleição de Jarédio. A partir desse momento, novas conversas começaram a acontecer e  no final do dia de ontem o blog já tinha a informação que alguns vereadores teriam rompido com Jarédio em apoio ao Cocoia, que é irmão do ex-vereador Tininho que segue como aliado de primeira hora da prefeita Francimara.  

 Situação ou oposição?
Pela formação da mesa e distribuição de alguns votos, fica visível que a nova presidência deve seguir na base de apoio a atual prefeita, Francimara Barbosa Lemos. Um bom exemplo que deixa bem claro o comportamento futuro do legislativo, foi a escolha do vereador Leandro Babão, como vice-presidente.
 Leandro é suplente e exerce o mandado depois da saída da titular, Yara Cíntia para assumir  a Secretaria de Educação. Outro voto que reforça a tese de apoio, foi do atual presidente da câmara, vereador José Pinto Filho que recuou da sua candidatura e votou no Cocoia. José Pinto exerceu os dois anos de mandato como presidente, seguindo as diretrizes políticas do executivo. 
Agora é aguardado o resultado da escola dos membros das Comissões, funções importantes e estratégicas, pois o rito de análise da maioria das mensagens discutidas no plenário deve passar necessariamente pelas comissões. 
Assim ficou formada a nova mesa:
Maxsuel Cocoia: Presidente
Leandro Babão : Vice-presidente
1º Secretário Luciano Coutinho
2º Secretário Marquinhos de Santo Amaro
Votaram com Maxsuel Cocoia: 

Leandro Babão 
Bebeto Ramos
José Pinto 
Raliston Souza 
Alexandre Barrão
Luciano Coutinho
Marquinho de Santo Amaro
Votaram com  Jarédio:
Caboclo
Heleno
Renato de Buena
Zé Cherene

Nenhum comentário