Operação mira organização criminosa no setor de combustíveis, no ES


Uma operação para desarticular uma organização criminosa no setor de combustíveis foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (3), no Espírito Santo. Ainda não há informações sobre o cumprimento de mandados de prisão ou de busca e apreensão. 

A ação foi batizada de Operação Lídima e é coordenada pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP-ES), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES (NI-AMMP), da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Polícias Civis dos Estados de São Paulo e Espírito Santo, bem como da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-ES) e Receita Federal do Brasil. 

Segundo a secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, participam da operação quatro delegados capixabas, cinco promotores de Justiça do Gaeco, 84 policiais civis capixabas, oito peritos oficiais criminais, 23 policiais militares do MP-ES e 16 policiais militares, oitos fiscais da ANP, 28 auditores da Sefaz e sete profissionais da Receita Federal. 

Policiais civis de São Paulo também participam da operação, realizando buscas no estado. 

Mais informações serão passadas durante uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda. 

Fonte: JORNAL A ILHA


Nenhum comentário