SFI - Em decisão favorável, Vereador Jarédio Azevedo tem prisão e afastamento revogados e volta à Câmara.
“A verdade veio à tona, tenho minha consciência tranquila, pois não cometi crime algum e provamos isso ao Juiz”,
Em audiência, na manhã desta terça-feira (04/12), no Fórum de São Francisco de Itabapoana, o Juiz Alexandre Rodrigues de Oliveira, proferiu sentença favorável ao vereador Jarédio Azevedo(SD), revogando a sua prisão e o afastamento da Câmara. Ainda hoje o vereador vai comunicar a decisão a Mesa Diretora da Câmara e tomar posse do seu mandato, atualmente ocupado pelo primeiro suplente, Mazinho da Banda.
Na foto, o vereador aparece
junto de familiares e dos vereadores;
Coutinho, Eleno, Zé Cherene,
Caboclo e Renato de Buena
|
Em entrevista ao Blog do Carlos Jorge, o vereador, visivelmente emocionado, declarou que está com a consciência tranquila. “A verdade veio à tona, tenho minha consciência tranquila, pois não cometi crime algum e provamos isso ao Juiz”, declarou o parlamentar. “ Estou emocionado, pois foram momentos de muita luta para provar a minha inocência e retomar o meu trabalho como vereador, em um mandato dado pelo povo, pelo poder do voto, por isso agradeço a cada amigo, a cada família que torceu para que a justiça pudesse prevalecer e é isso que está acontecendo aqui hoje, a justiça sendo feita”, destacou Jarédio, que no momento em que nos concedeu a entrevista estava almoçando junto da família e dos vereadores; Zé Cherene(PSC), Luciano Coutinho(PTN) Eleno(SD), Renato de Buena(PP) e Kademar Cordeiro(MDB) (Caboclo).
Segundo o advogado João Paulo Granja, que está cuidando da defesa do Jarédio, durante a audiência de hoje, cinco pessoas foram ouvidas; sendo uma Assistente Social e mais quatro pessoas que estariam sendo acusadas de serem doadoras de recursos para a campanha do vereador e participado de possível compra de votos.
Granja afirmou que as testemunhas desmentiram todas as acusações. “As quatro testemunhas desmentiram as declarações da Assistente Social e negaram qualquer doação para a campanha e desmentiram também qualquer compra de votos que teria sido cogitado”, declarou o advogado. Ele acrescentou ainda que a Assistente Social disse ter ouvido das acusadas que elas teriam doado dinheiro, porém na audiência desta terça-feira as acusações foram desmentidas. “ Trata-se de uma inverdade que trouxe complicações para a vida do Jarédio, porém hoje tudo foi esclarecido e o Jarédio vai poder levar a sua vida normalmente até que tudo seja esclarecido em definitivo”, finalizou o jurista.
Com essa decisão, Jarédio segue livre e exercendo a sua função parlamentar até que o processo seja julgado.
Atualizada a matéria ás 17h:50m
O Blog recebeu a informação da assessoria do vereador Jarédio, que a Câmara já foi notificada da decisão da justiça e, diante da notificação, Jarédio retoma a titularidade no legislativo, sem a necessidade de posse.
Sobre o assunto, segue links de reportagens feitas pelo blog.
São Francisco: Vereador é afastado por supostas irregularidades envolvendo doações de campanha.
Vereador de São Francisco tem prisão decretada
4 comentários
Virou bagunça
Com a volta do Jarédio, tem alguém vai surtar kk
Agora vamos aguardar a posição de jarédio em plenário
Mais uma vez o blogueiro sai na frente com uma bela reportagem, com imparcialidade. Parabéns
Postar um comentário