Campos - Emissão de Carteira de Trabalho normalizado



O serviço estava suspenso desde novembro de 2018. 

O atendimento é de segunda a sexta e por ordem de O serviço de emissão da primeira e segunda via da Carteira de Trabalho (CTPS), pela Superintendência de Trabalho e Renda, foi retomado nesta quarta-feira (16), no Espaço da Oportunidade, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, junto à secretaria de Governo.


O serviço estava suspenso desde novembro de 2018 por motivo de ordem técnica da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, vinculada ao Governo Federal.
O superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, frisa que o atendimento é de segunda a sexta e por ordem de chegada. São distribuídas diariamente, a partir das 8h, 30 senhas. Um protocolo é gerado no final do atendimento.

Para a emissão da primeira via, os documentos necessários são os seguintes: CPF, carteira de identidade ou certificado de reservista; certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Já no caso de segunda via, são necessários ainda: boletim de ocorrência (furto, extravio ou perda) e comprovação da carteira de trabalho anterior que pode ser feita através de extrato do PIS/PASEP ou FGTS ou do requerimento de seguro desemprego.

Tanto no caso de primeira quanto da segunda via não são necessárias xerox de documentos e fotos 3×4. Basta levar os documentos originais. A Carteira de Habilitação não é aceita como documento de identificação e para fotos é preciso estar com blusa de manga e sem estampas. Fonte: Ascom.

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