Morre em Bom Jesus idoso de 82 anos vítima de incêndio



Faleceu no início da noite desta segunda-feira (14), no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Bom Jesus o aposentado Sebastião Gonçalves de Figueiredo, de 82 anos. O senhor esteve internado na unidade desde a última quinta-feira (10), quando foi vítima de incêndio em sua residência localizada no bairro Santa Rosa. Uma vela teria provado o início das chamas. 

Senhor Sebastião teve 30% do corpo queimado. Permaneceu na sala vermelha do pronto socorro aguardando transferência para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), que é terceirizada, apesar de prestar serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

A família acusou a unidade médica de negligência. Inclusive, foi feito um registro de ocorrência na 144ª Delegacia de Bom Jesus. Os familiares alegam que havia vaga para internações particulares, mas a direção se negou a internar o idoso. Os diretores da unidade médica foram procurados e negaram a versão. 

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou a pousar na cidade para transferir o idoso para o Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis, especializado neste tipo de tratamento. Sebastião chegou a ser acomodado na aeronave, mas pouco antes da decolagem, a equipe avaliou que ele não estaria estabilizado o suficiente para suportar a remoção, por isso retornou ao hospital do município. O senhor faleceu instantes depois. 

Ao receberem a notícia, parentes protestaram no local e a Polícia Militar chegou a ser acionada. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a denúncia. 

Fonte: O Diário Noroeste

Nenhum comentário