PMs ajudam a salvar bebê engasgado em Itaperuna
Um bebê de 21 dias que engasgou com leite materno, em Itaperuna, foi salvo com ajuda por telefone da emergência da Polícia Militar, na tarde dessa segunda-feira (29). O pai do pequeno Joaquim pediu socorro pelo 190 e foi instruído pela sargento Bruna a fazer a manobra “Heimlich”. Após o atendimento, o recém-nascido foi levado pela PM para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e já teve alta.
A sargento Bruna é mãe de duas filhas e afirmou que, por mais experiente que seja o profissional, não há como não se emocionar diante de um caso como esse. “Eu chorei durante o atendimento ao sentir o desespero dos pais”, acrescentou a policial.
Segundo o pai, o bebezinho havia se engasgado após ter sido amamentado e não recobrava os sentidos.
Policiais, que estavam em patrulhamento, foram acionados e se dirigiram a residência dos pais, Letícia e Lucas. No local, os agentes viram o desespero da mãe com o quadro apresentado pelo recém-nascido e os socorreram imediatamente para UPA da cidade. Joaquim foi medicado, passa bem e já retornou para casa com os pais.
O 29º Batalhão da Polícia Militar, ao qual são ligados os profissionais, emitiu nota parabenizando os agentes envolvidos na ação. “Esta equipe, 1º sargento Gomes, 3º sargento Bruna e cabo Gomes, demonstrou na prática o verdadeiro sentido do que é #sevireproteger”, publicou nas redes sociais.
Fonte: Folha 1
Nenhum comentário
Postar um comentário