Polícia prende sete ex-vereadores condenados por pedir e receber propina de empresa de lixo

Policiais civis prenderam, na manhã desta quarta-feira (16/01), o ex-vereador e ex-deputado estadual Gil Furieri e seis ex-vereadores de Aracruz, no Estado do Espírito Santo,   condenados pela Justiça. A operação foi nomeada Operação Lixinho. A informação é do site 'Sim Notícias'.

Segundo o portal da Rede Sim, os vereadores foram condenados por atos de improbidade administrativa, formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa são Jocimar Rodrigues Borges (Manego), Orvanir Pedro Boschetti, Ozair Coutinho Gonçalves Auer, Paulo Sérgio Rodrigues Pereira (Paulinho da Vila) e Ronaldo Modenesi Cuzzuol. Ficou comprovado que eles solicitaram e receberam propina da empresa de lixo Ambitec, no mandato de 2009 a 2012.
"Todos foram encaminhados ao presídio de Aracruz. George Cardozo Coutinho e Ismael da Rós Auer não foram localizados. São nove réus condenados a penas de até 29 anos de reclusão, com prisões preventivas decretadas nas sentenças", destacou o site.
Gil Furieri era o presidente da Câmara de Aracruz na época dos fatos e Ismael Auer era secretário municipal. Todos foram condenados por terem solicitado e recebido propina da empresa de lixo

Nenhum comentário