Sem fiscalização, veículos invadem área de praia no litoral de São Francisco


Receber o turista bem é uma questão de educação. Devemos entender que o turismo é importante para a economia local, porém o que não podemos admitir é a desordem. As fotos que ilustram a matéria foram feitas na manhã desta terça-feira (01/01), e disponibilizadas na rede, e mostram como alguns proprietários de veículos insistem em não respeitar as regras de postura do município. 

Enormes placas proibitivas de estacionamento nas areias da praia foram afixadas em todo o litoral, mas parece que não estão surtindo efeito prático, pois além de não respeitarem tais sinalizações, não existe ação prática de fiscalização que deveria ser feita pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, auxiliada pela Guarda Civil Municipal e ENTRANSFI-Empresa Municipal de Transito. 

Esse é o momento de a equipe de fiscalização entrar em ação multando e rebocando, se for o caso, todos esses veículos para que sirva de exemplo.   


Se não houver fiscalização, as placas serão inúteis e servirá apenas para reforçar a ideia de falta de planejamento do poder público municipal. O espaço está aberto para a prefeitura informar sobre as ações de fiscalização. Seguiremos atentos.


5 comentários

Anônimo disse...

Reafirmo que o tal do "turista" é um lixo!
Se sumirem todos, sobreviveremos, só trazem caos e desordem!
#turistassumamdaqui#

Anônimo disse...

Tem coisas que basta ter educação e não fiscalização!

Anônimo disse...

Infelizmente essa entransf -e um cabide de emprego, na hora que mais precisa do Depto todos se encondem, porque nao querem assumir o risco de autoridades. Somente agem contra as vans de gargaú, é uma perseguição. inoperantes.

Anônimo disse...

Na realidade eu jamais estacionaria o carro em local não permitido, mas gostaria de saber o porquê da proibição?, vi famílias fazendo pequenique, barracas, crianças brincando de bola, todos aproveitando a sombra de algumas árvores que ali se encontra, vi uma imagem linda em Guriri, pessoas que não podem usufruir de uma boa casa na praia, vêem aos domingos curtir as sombras das amendoeiras e fazer seu churrasco, o que precisamos nessa vida e de menos proibição, mais explicação e conscientização dos nossos deveres, no que diz respeito ao recolhimento do nosso lixo, deixando o local num aspecto melhor do que o encontrado.

Anônimo disse...

Prezado amigo gostaria de ressaltar que são os turistas que elevam a economia da sua região nos períodos de verão infelizmente alguns não respeitam as leis de trânsito impostas, se sumirmos das sua praias vcs viverão de que ???