Setor de petróleo voltando a contratar - saiba os caminhos para conseguir um emprego



O governador Wilson Witzel (PSC) divulgou para o secretariado um plano com 203 metas para serem cumpridas até os 180 dias de governo. Segundo o documento, 104 precisam estar em vigor nos 100 primeiros dias e outras 99 até junho. Entre as prioridades especificadas por Witzel está a implantação do Terminal Portuário de Macaé (Tepor). A retomada do setor de petróleo é uma realidade e traz de volta a esperança de milhares de pessoas que perderam seus empregos a partir de 2014. 

A foto que ilustra a matéria, foi enviada, através do ZAP DA REDAÇÃO(22) 99949-3624, pelo nosso leitor Fabrício Pereira, que é caminhoneiro e segue transportando equipamentos para a construção de uma plataforma de petróleo. A foto é da construção da termoelétrica em Barra dos Coqueiros, povoado Jatobá, no Estado do Sergipe. Segundo Fabrício, ao lado da construção da termoelétrica tem um terminal portuário, que também pertence a Petrobrás e já segue com movimentações de investimentos. 

Qualificação de mão de obra: 

Um dos grandes entraves para o embarque no setor de petróleo são os cursos necessários, e muitos deles tem prazos de validade. Além disso, tem os cursos de atualização que são fundamentas para “rechear” o currículo na hora da entrevista. 

A grande chance 

Com uma infraestrutura bem dimensionada distribuída em salas de aula, vários laboratórios (Informática, Edificações, Meio Ambiente, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho), biblioteca, salas climatizadas a empresa Pré-sal Formação Profissional, lidera na região norte noroeste fluminense no seguimento de cursos voltados para o setor. 

Segundo dados divulgados recentemente, os efeitos práticos das contratações já poderão ser sentidos a partir de março deste ano. “ Quem tiver atualizado com cursos sai na frente, por isso temos um portfólio amplo com vários cursos”, destaca um dos diretores da empresa. Outro diferencial são as condições de pagamento parcelas e a orientação ao aluno após a formação. “Quando o aluno se forma com a gente, damos todo o suporte de contatos das empregas para que ele possa estar encaminhando currículo e muitos já terminam o curso e logo seguem trabalhado”, destaca. Para quem estiver interessado em mais informações sobre cursos, segue os contatos da Pré-Sal (22)99605-6718 ou 99984-4386 e (22) 3015-1691

Nenhum comentário