Witzel visita Campos pela primeira vez após ser eleito

O governador Wilson Witzel visitou Campos pela primeira vez nesta terça-feira (15) após ser eleito em outubro de 2018. Witzel participou da inauguração da nova unidade do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), que faz parte do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). O local atenderá jovens que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade. 


O governador chegou ao evento acompanhado do prefeito Rafael Diniz e do secretário de Educação do Estado, Pedro Fernandes. Após descerrar a placa da nova unidade, durante discurso, Witzel disse que o crime organizado não terá vez em seu governo, nem a milícia terá espaço. O governador também anunciou que as delegacias do Estado terão novos modelos e falou sobre a liberação de verbas para a conclusão da Ponte da Integração, que ligará São João da Barra a São Francisco de Itabapoana. 
 

Witzel visitou algumas alas do novo Criaad, que irá funcionar em um terreno doado pela secretaria de Estado de Educação (Seeduc), ao lado do Colégio Estadual José do Patrocínio (Cejopa), e, em seguida, se reuniu em uma sala, de portas fechadas, com o prefeito Rafael Diniz e outros políticos da região. Diretores de escolas estaduais também tiveram reunião com Witzel após descerramento da placa da unidade.
Em 2017, a secretaria de Educação havia suspendido o estabelecimento do Centro ao lado do colégio após manifestações da comunidade escolar. No entanto, durante o evento, o secretário Pedro Fernandes disse que houve um consenso entre a secretaria e a comunidade escolar. 

Questionado sobre a conclusão da obra da Ponte da Integração, Witzel disse que conversas estão em andamento para dar prosseguimento no projeto. No entanto, não deu prazo para liberação de verbas, mas disse que a questão está na sua mesa de trabalho e precisa sentar com o secretário de obras para tratar sobre o assunto. 

Também participaram da inauguração a prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos; o ex-prefeito de Quissamã, Armando Carneiro; o deputado federal eleito Wladimir Garotinho; João Peixoto, entre outros.
Fotos: Isaías Fernandes

Nenhum comentário