Município de Bom Jesus do Norte disponibiliza recursos para o Lar dos Idosos

Nesta segunda-feira (18/03), o Prefeito Marquinhos Messias e a Secretária Municipal de Assistência Social, Aline Fátima, reuniram-se com representantes do Lar dos Idosos, Padre Gabriel, para assinatura da renovação do Termo de Colaboração entre o Município e a Entidade, no valor de R$ 79.800,00.  O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito, sendo o Lar dos Idosos representado pelos diretores Gilberto Fonte Boa Da Silva, Jorge Leandro Lepre Azevedo e Gabriella Campos de Almeida Azevedo.
 O Termo é assinado anualmente e visa legitimar o repasse de recursos a instituição para custear despesas nos cuidados com os idosos.  Na atual gestão, nos anos de 2017 e 2018, também foram assinados, pelo Prefeito Marquinhos Messias, termos com valores semelhantes.  O recurso é do Governo do Estado, sendo repassado para o Lar dos Idosos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
“O Lar desenvolve um trabalho muito importante com os nossos idosos de Bom Jesus do Norte, por isso estou feliz em poder estar renovando esse Termo por mais um ano, pois sabemos da importância do trabalho e da necessidade de estarmos cuidando com todo carinho possível dos nossos idosos”, destacou o Prefeito Marquinhos Messias.
Segundo Gilberto Fonte Boa, os recursos chegam em momento importante, uma vez que o Lar dos Idosos não consegue se manter sem ajuda do poder público, sendo a parceria fundamental para o trabalho desenvolvido.
Fundado na década de 1990, o Lar dos Idosos Padre Gabriel, está situado na rua Anízio Pereira da Silva, bairro Vista Alegre. Atualmente abriga 30 idosos de Bom Jesus do Norte e de municípios vizinhos.    



Nenhum comentário