Navio pega fogo e afunda com carros de luxo que chegariam em Vitória

(Foto: Reprodução/Site Oficial)
Mais de 30 carros de luxo da marca alemã Porsche foram parar no fundo do mar após o naufrágio do navio cargueiro Grande America, da companhia italiana Grimaldi. Quatro deles, do modelo 911 GT2 RS, avaliados em R$ 2,3 milhões cada, seriam entregues a clientes de São Paulo e Belo Horizonte. Este modelo teve a produção encerrada no mês passado, mas exclusivamente para atender a estes clientes, a montadora vai retomar a produção.
De acordo com a Porsche do Brasil, “a montadora segue com a produção normal e a montagem dos quatro 911 GT2 RS já vendidos terá um pequeno atraso”. A empresa não informou o prazo.
O acidente aconteceu no último dia 12, na baía de Biscay - costa francesa, quando um dos contêineres pegou fogo e rapidamente se espalhou por toda embarcação, que afundou. O navio partiu de Hamburgo, na Alemanha e seguia para Casablanca, no Marrocos. A previsão era de que o cargueiro atracasse no Porto de Vitória nesta quinta-feira, dia 21.
O navio transportava 363 contêineres com um grande lote de veículos entre carros, caminhões e vans de várias marcas. Entre as perdas, estão modelos da Audi A3, A5, Q7, RS4 e RS5.
Saiba mais
911 GT2 RS: o mais potente Porsche de rua
O Porsche 911 GT2 RS foi lançado em 2017 como o Porsche de rua mais potente já produzido. Seu motor 3.8 de seis cilindros opostos biturbo rende 700 cavalos de potência e torque de 76 kgfm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem (o PDK). Juntos, eles levam o 911 GT2 RS a uma velocidade máxima de 340 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 2,8 segundos. Por Maraiza Silva/Tribunaonline


Nenhum comentário