Opinião do Blog: Eleições 2020 em São Francisco: É sério ou está de “brincadeira”?


Os excessos de alguns “candidatos” envolvendo as próximas eleições em São Francisco de Itabapoana é preocupante e merece reflexão por parte das cabeças que pensam o bem de nossa cidade. 



Perguntei outro dia a um comerciante da cidade, o que estaria levando, por exemplo, um capitalista bem resolvido financeiramente, e nunca ter se preocupado em discutir os problemas de nossa cidade, sair do anonimato e conforto do seu ar condicionado, cafezinho quente e pão feito com trigo de boa qualidade, e querer ser Prefeito de São Francisco, abraçando criancinhas e posando para fotos? A resposta do Cabo Eleitoral foi. “Ele só tá de brincadeira”. 


Penso que ser gestor não é brincadeira. O lúdico faz parte do contexto, porém São Francisco precisa na verdade de pessoas que queiram realmente assumir seus papeis com ideias multiplicadoras em favor do coletivo, pois fazer gestão é mais do que um Teatro Midiático nas redes sociais. Ser oposição, dever ser, sim, se posicionar de maneira coerente e não criticar de maneira evasiva sem, muitas vezes, saber o que está falando. 

E, por fim, ser gestor((a), liderar e governar não deve ser apenas para os Seus, com raiva, rancor e perseguições, pois a sabedoria de um líder consiste justamente em ter a habilidade de conviver com as ideias divergentes, pois são Estas que estimulam a busca constante pela aproximação do perfeito. 

Penso que está na hora da população começar a se posicionar de maneira mais atenta, buscando analisar cada movimento político que tem ocorrido de forma antecipada ao período eleitoral, pois os velhos discursos com espetáculos midiáticos e frases de efeito já não cabem mais, pois os tempos são outros e fazer política praticando caridade com “ajudinha” ao dono do voto ou ao dono da “mídia”, já não funciona. Transvestir o “Velho” de “Novo” para parecer novidade, também, não funciona. 

Sendo assim, esperamos com brevidade o despertar da Justiça Eleitoral-competente, combativa e muito presente- para os “encontros e enquetes” que, sem critérios definidos na legalidade, tentam influenciar alguns poucos, ainda, influenciáveis eleitores do nosso antigo "Sertão".

3 comentários

Anônimo disse...

É só o eleitor votar de "brincadeira", em quem não for: empresário, candidato já eleito em qualquer área, ex políticos que a coisa fica séria.

Anônimo disse...

O povo se SFI precisa votar em pessoas do povo, mudança geral, de 04 em 04 anos, só assim será eliminado o ciclo vicioso que se formou na câmara e na prefeitura!

Paulo Henrique disse...

O precisa pensar bastante antes se votar, pois é coisa séria. Não se pode também votar com raiva, ódio ou coisa parecida, para não repetir o caso de 2018, pois as consequências não estão sendo e não serão as melhores.