Policial Militar reformado foi assassinado no centro de São Francisco

Por volta da 16h, deste domingo, o Policial Militar reformado, Ozélis de Freitas Manhães, 62 anos, foi morto a facadas no centro de São Francisco de Itabapoana.

O homicídio aconteceu na rua Amélia Buechem, em uma estrada vicinal, próximo onde ele morava e mantinha uma Igreja, onde era pastor. 
atualizando ás 17h40m: 
A vítima foi morta a facadas. A primeira facada teria sido desferida com Ozélis ainda dentro do carro,em seguida a vítima tentou sair do carro ou foi arrastada pelo assassino sendo atingida com outros golpes de faca.  Já existe um elemento suspeito, e seria conhecido da vítima. A Policia Militar está nesse momento em operação na tentativa de prende-lo.
Estaremos atualizando as informações sempre que tivermos novidades sobre o caso. 


CIDADÃO DO BEM E DA PAZ

Ozélis era Policial Militar reformado. Morou por muitos anos na localidade de Morro Alegre, São Francisco de Itabapoana, onde fundou a Associação de Moradores, sendo presidente por vários anos.  Na década de 1980, período que poucos falavam sobre proteção ao Meio Ambiente, Ozélis já tinha essa consciência ambiental  e  através da Associação de Moradores , realizou vários  movimentos em favor do meio ambiente, chegando inclusive a promover passeios com jovens estudantes até a Mata da Benta, próximo a Morro Alegre.

Um dos projetos  mais conhecidos foi o plantio de árvores nativas e frutíferas. As nativas  plantadas na Mata da Benta e as frutíferas(Mangueiras), podem ser vistas produzindo seus fruto ás margens da RJ-224, no trecho entre Morro Alegre e São Francisco.

Ozélis , com o patrocínio de alguns amigos, publicou no ano 2000, o livro  “O Auto Domínio de um Adolescente”, uma autobiografia onde ele destacou a vida cotidiana de sua infância e adolescência no antigo “Sertão”, atualmente município de São Francisco de Itabapoana.

Filho de família evangélica, Ozélis se tornou pastor e seguia sua vida tranqüila pastoreando em seu projeto cristão em uma pequena igreja no centro da cidade.
Como Radialista, sempre procurei  dar ênfase aos projetos  do Ozélis, em uma época em que a internet era apenas um projeto para o futuro, e o rádio era o principal veiculo de comunicação da região. 

Neste domingo fomos pegos de surpresa com essa tragédia, a morte de um cara do bem, da paz.  
Toda a nossa equipe do blog está surpresa, como estão surpresos os amigos mais próximos que o conheciam.  Esperamos que, o mais breve possível, possamos ter uma resposta das polícias desvendando esse mistério.  




Um comentário

Unknown disse...

Meu Deus que isso