Universitários de São Francisco: Eles querem apenas o direito de estudar


A triste realidade da educação em São Francisco de Itabapoana. Com previsão orçamentária de mais de 120 milhões  de reais, a cidade segue "capenga" com uma atuação apática na educação. 

Leiam o relato de uma estudante, sobre o transporte universitário.

Carlos, gostaria de contar com seu poder de imprensa para expor para a população a decadência em que a educação do município se encontra. Desde já agradeço

Venho hoje aqui deixar minha profunda indignação e tristeza por mim e pelos meus colegas universitários, que estudam por meses, as vezes até anos, para conseguir uma vaga em uma Universidade seja pública ou privada. Moramos em um municipal no qual a educação vem sido deixada para trás, visto que a administração do mesmo não prioriza o bem estar e muito menos a chance, as vezes única, que nós universitários conseguimos, vejo hoje que o passo que parecia ter sido dado para frente esta andando cada dia mais para trás. 


Utilizei por dois anos o transporte dos alunos de São Francisco de Itabapoana, para o município vizinho Campos dos Goytacazes, e eram inúmeros os problemas, muitas vezes o ônibus ia superlotado, além de estarem em péssimo estado de conservação, estado esse que podia até causar ferimentos nos estudantes, após então terminar o ensino médio com muito sacrifício e esforço diário, saindo de casa as vezes ainda antes do sol nascer, aguardei o resultado da faculdade e recentemente procurei o setor responsável pela confecção da carteirinha para usar o transporte universitário da prefeitura, e o funcionário gentilmente me disse que não estava mais fazendo a carteirinha porque não havia mais vagas. 

Agora eu pergunto a vocês meus amigos, onde fica a educação do município? Vou perder a minha vaga na faculdade por falta? Vou parar, ficar meses ou anos esperando a próxima oportunidade? O que fazer? Diante dessas perguntas todas, procurei a secretária de transporte e obtive a seguinte resposta " A sua situação é a mesma de muitos outros estudantes, por enquanto não podemos fazer nada " . Diante dessa resposta eu lhes pergunto novamente : Se há vários outros universitários nessa situação deprimente porque nada é feito? 

O nosso município não tem pólo universitário gratuito muito menos particular, o que a administração do município espera ? que nós apenas nos contentarmos com o ensino médio, que nós não tenhamos ambição de melhorar de vida, de sermos pessoas estudiosas e com um futuro gigantesco, para dar orgulho a nós mesmo e a nossos familiares? Não podemos aceitar isso, se a administração desse município não investe em pólos de educação para a cidade, então no mínimo ela deve permitir que nós possamos ir em busca dessa educação e nos da meio e recursos para isso. Educação e saúde devem ser prioridade básica de todo município. 

VENHO ENTÃO POR MEIO DESTE APELO PEDIR QUE TODOS QUE PUDEREM COMPARTILHE ESSA PUBLICAÇÃO PARA QUE POSSAMOS REUNIR O MAIOR NÚMERO DE UNIVERSITÁRIOS PARA REIVINDICARMOS O NOSSO DIREITO, TODOS OS UNIVERSITÁRIO QUE ESTÃO INDIGNADOS COM A SITUAÇÃO DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO VAMOS NOS JUNTAR E COBRAR DA GESTÃO RESPOSTAS E MELHORIAS. JUNTOS PODEMOS MAIS . 
TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO PARA TODOS.



O espaço está aberto para que as Secretarias citadas possam se pronunciar
   

3 comentários

Unknown disse...

Dinheiro pra shows desnecessários tem,em época de políticas repetem sempre a mesma coisa que educação é saúde e prioridade,mas não é bem assim ne

Unknown disse...

Bom eu sou um estudante tbm , faço direito na Estácio , e acho que muita gente fala de mais para arrumar um problema , foi publicado em vários sites de notícias ,os prazos para que os estudantes fossem a secretaria para fazer suas carteirinhas e eu fui um que fui , esse prazo se estendeu por vários dias , agora depois que passou o prazo vc e os outros atrasados querem reclamar da administração pelo erro de vocês e brincadeira acho que tudo tem limites , se fosse com todos os alunos era uma coisa , mais isso e com a minoria que não se preocupou em fazer suas inscrições ,então admita seu erro em não ter procurado antes e não coloque a culpa em ninguém já que vc se atrasou , pois eu fui nos dias solicitados e fiz a minha , abraços carlos Jorge obrigado pelo espaço , mas já está ficando feio essa politicagem antes do tempo , e essas acusações infundadas já que vc tbm foi um que publicou o prazo , além disso as informações sobre as carteirinhas foram disponibilizadas no Facebok e sites de notícias

Anônimo disse...

Não fale do que você não sabe!
Recebi a notícia que passei para meu curso depois do prazo, antes disse mandei msg perguntando o que eu faria se passasse. Me mandaram esperar...
Estou a 2 semanas faltando o curso por não poder ir no ônibus, meu coordenador me deu esse prazo se eu faltar na segunda dão minha vaga para outro.
Vocês esquecem que algumas instituições não tem o ano letivo convencional como as demais.