Venezuela enfrenta quarto dia de blecaute

Venezuelanos fizeram filas em postos de combustíveis e supermercados; 17 pessoas já morreram nos hospitais por falta de energia, segundo ONG.


Irritados, os venezuelanos fizeram filas para comprar água e combustível neste domingo (10), no quarto dia de apagão que atinge todo o país. Sem energia elétrica, alimentos estão apodrecendo nas lojas, casas sofrem com falta de água e telefones celulares não têm sinal.

As autoridades conseguiram fornecer apenas acesso desigual de energia desde que o blecaute começou na quinta-feira (7), no que o presidente Nicolás Maduro chamou de ato de sabotagem apoiado pelos Estados Unidos, mas os críticos insistem que é o resultado da incompetência e da corrupção. 

Nos hospitais do país, a falta de energia elétrica já levou a morte de 17 pacientes, de acordo com balanço da organização não-governamental Médicos Por La Salud divulgado no sábado. 

A Reuters não pode verificar o número e o Ministério da Informação não respondeu a pedidos de comentário. A energia voltou brevemente a partes de Caracas e outras cidades na sexta-feira (8) mas acabou de novo perto do meio-dia no sábado. Fonte:Agência Reuters.


Nenhum comentário