Ação movida por posto de combustíveis, impede funcionamento de parque de diversões em Bom Jesus do Norte

Bom Jesus do Norte está em festa comemorando 55 anos de emancipação. A tradicional festa é um dos eventos mais aguardados do ano, e que reúne pessoas de várias partes do Brasil. Shows musicais, atrações esportivas e culturais, marcam este evento. O brilhantismo das barracas oferecendo diversos produtos, é um charme à parte. Nesse contexto está o tradicional Parque de Diversões que, por mais de 30 anos, esteve presente trazendo todo o encanto das luzes e brinquedos que realizam sonhos de milhares de crianças ao logo desses anos. Aos alunos da rede municipal de educação, a prefeitura reserva uma quantidade de ingressos e um dia específico para que o parque atenda a esse público, totalmente gratuito. 

Hoje é possível ver pais, mães e até avós que tem histórias para contar sobre o Parque da Festa de Abril, porém a história a ser contada este ano, infelizmente, é uma história triste.  Com o parque quase todo montado, com laudo de engenheiro mecânico e elétrico em dia e toda uma equipe qualificada para atender ao grande público, a prefeitura foi notificada sobre uma ação na justiça que foi movida pelo TIBOZAO COMBUSTIVEIS E CONVENIENCIA LTDA, posto de combustíveis localizado próximo ao local onde o parque estava sendo montado.

Na ação movida, o Posto de Combustíveis Tibozão alegou que a presença do parque causava prejuízos financeiros na venda de combustíveis, pois impedia o acesso de veículos ao estabelecimento, e ainda oferecia risco a segurança do posto, devido aos produtos inflamáveis. A justiça aceitou a solicitação do posto e determinou que o parque não funcionasse naquele local. 
Diante da determinação da justiça, a prefeitura acatou a decisão imediatamente e, os brinquedos que ainda não tinham sido montados, foram deslocados para uma outra área, próxima a igreja de São Geraldo Magela. Os brinquedos que já estavam montados, seguem sem funcionar, como determinou a justiça. Para tentar reverte a situação, a prefeitura acionou o seu departamento jurídico que entrou com um agravo de instrumento, mostrando que o parque funciona naquele mesmo local, a mais de 30 anos, e nunca teve qualquer acidente envolvendo o referido posto. O recurso da prefeitura na justiça da capital ainda está em apreciação pela corte, que pode dar a decisão a qualquer momento. Enquanto isso, os brinquedos já montados próximos ao posto, continuam fechados e as crianças na esperança de poderem, apenas, brincar.

Diante desse triste fato, o senhor Prefeito Marquinhos Messias lamenta profundamente o que está acontecendo. O senhor Prefeito confia e respeita a justiça e cumpriu o que a mesma determinou, inibir o funcionamento do parque no local, e assim tem sido feito. Agora aguarda por uma decisão favorável, e compartilha a sua tristeza com todos aqueles que gostam da festa e já se divertiram no Parque da Festa de Abril.  Número do processo movido pelo posto: 0000467-86.2019.8.08.0010.


Um comentário

Anônimo disse...

Só fazer im boicote ao posto. Moradores de bom Jesus não abastecerem seus carros lá por algum tempo pra esse empresário saber q o sol nasce para todos.