Acidente envolvendo ônibus, carro e moto deixa trânsito lento no Centro


Um acidente envolvendo uma moto, um carro e um ônibus deu um nó no trânsito no Centro de Campos no final da manhã desta terça-feira (16). Tudo aconteceu após uma moto parar na faixa de pedestres que fica na Avenida XV de Novembro, na frente dos Campos Shopping, para a passagem das pessoas. Ao ver a moto e outros veículos parados, um carro que vinha em seguida também parou. O problema é que um ônibus da empresa Rogil, que estava logo atrás, não conseguiu frear em tempo e bateu na traseira do carro, que também arrastou a moto cerca de 3 metros. Ninguém se feriu com gravidade. 

No momento do acidente não havia agentes da Guarda Municipal no local. Com a colisão, o trânsito ficou lento. Segundo o motorista do ônibus, Cássio Mota, não foi possível frear em tempo. “O motociclista freou de repente e o carro conseguiu parar, mas eu não”, contou. 

Já o motorista do carro, que teve a traseira atingida pelo ônibus, afirmou que a moto já estava parada na faixa e que o coletivo não freou. “Eu vi a moto parada para o pedestre passar e vim reduzindo aos poucos. O ônibus veio desenfreado e atingiu meu carro que bateu na moto. A moto foi arrastada alguns metros. Não sei se o motorista estava conversando, não sei o que houve que ele não viu”, contou o condutor do carro, Roni Nascimento. 

A informação de que o motorista do ônibus não freou também foi confirmada pelo condutor da motocicleta. “Eu vi os pedestres atravessando e parei, assim como outros carros pararam, inclusive o que estava atrás de mim e me atingiu. O motorista do ônibus nem freou, veio e empurrou o carro em cima da minha moto”, contou o motociclista Marcos Dantas. 

Durante a reportagem, dois veículos da Guarda Municipal passaram pelo local e não pararam, apesar de o trânsito estar desorganizado e lento devido ao acidente. A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Campos para saber por que não havia Guarda Municipal no local e porque as viaturas não pararam, mas não obteve respostas até o fechamento desta reportagem. 

Fonte: Terceira Via 



Nenhum comentário