Decreto que exige laudo do Corpo de Bombeiros para liberação de alvarás foi tema de encontro em São Francisco

Gerson Wellinghton disse que o assunto em pauta é de extrema importância 
“Decreto Nº 42 DE 17/12/2018,  que estabelece novas regras para liberação de alvarás, a partir de 2020, vai exigir mais cuidados do empresário”

Prevenção de incêndio e pânico e as novas regras para liberação de alvará para o funcionamento de estabelecimentos comerciais no Estado do Rio de Janeiro, foi tema de seminário promovido pelo Clube de Dirigentes Lojistas(CDL), em São Francisco de Itabapoana.  O evento aconteceu no plenário da Câmara de vereadores e contou com as presenças de empresários, prestadores de serviços, microempreendedores e pastores.
As palestras foram proferidas por Hilmar Soares Francisco, Coronel do Corpo de Bombeiro/RJ e engenheiro de segurança  contra incêndio e pânico; e Jorge Rodrigues, consultor técnico na área de segurança contra incêndio e pânico. Durante a palestra, o Coronel Hilmar destacou a importância de pensar em estruturar as empresas, templos religiosos, salões de festas, clubes ou residências com mecanismos de prevenção de acidentes, seguindo as novas regras. Durante a exposição, ele apresentou ao público casos de grandes tragédias que poderiam ser evitadas se cuidados básicos com a segurança tivessem sido tomados.
A segunda palestra, proferida pelo consultor Jorge Rodrigues, foi  especificamente sobre o Decreto Nº 42 DE 17/12/2018  que estabelece novas regras para liberação de alvarás, a partir de 2020, quando será  obrigatório o laudo do Corpo de Bombeiros para grande parte dos modelos de comércio em todo o Estado do Rio de Janeiro, que deverão cumprir novas exigências  para obtenção  de novo alvará.

O presidente do CDL, Gerson Wellinghton disse que o assunto em pauta é de extrema importância pelo aspecto da segurança das lojas e das pessoas, além da necessidade de esclarecer dúvidas quanto as novas exigências impostas pelo decreto. “A CDL São Francisco esta trabalhando para viabilizar e diminuir custos, que venham ocorrer com a nova legislação, por isso estamos buscando parcerias para diminuir esses custos e facilitar a vida do empresário”, destacou Gerson. Ele informou também que nos próximos dias um novo encontro será realizado, onde o Decreto será apresentado com mais detalhes. “ Importante que no próximo encontro os comerciantes possam comparecer, precisamos nos preparar para as novas regras”, destaca Gerson. Reportagem: Carlos Jorge/Redação/Blog 


Nenhum comentário