Dono de ferro-velho é preso em flagrante com mais de 40kg de cobre

A Enel encontrou mais de 40kg de cabo de cobre e conectores utilizados em transformadores da distribuidora em um ferro-velho na região da Baixada Campista, em Campos, durante operação realizada pela empresa na última terça-feira (2), em parceria com o 8º Batalhão de Polícia Militar e 134º Delegacia de Polícia. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante sem direito a fiança. As investigações continuarão na Região de Campos visando a prisão de todos os furtadores e receptadores envolvidos nesse tipo de delito.

Segundo a Enel, em 2019 já foram furtados 579 metros de cabos e 54 transformadores na cidade de Campos dos Goytacazes. A empresa esclarece que, considerando que um transformador atende em média 40 clientes, este ano já foi registrado cerca de 2.160 clientes com seu fornecimento impactado devido ao furto desses equipamentos.
A Enel reforça que receber, transportar ou ocultar, produto de furto é crime com pena prevista de um a quatro anos, e multa. O furto de cabos e equipamento de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora, podendo causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
A Enel ressalta que registra todas as ocorrências nas delegacias locais e acompanha o trabalho da Polícia, que tem conseguido desarticular algumas das quadrilhas. Quem quiser denunciar o furto de cabos pode entrar em contato com a Central de Relacionamento da Enel, pelo 0800 28 00 120. Não é necessário se identificar.
Fonte: Terceira Via

Nenhum comentário