Vó Filó e as poucas e boas da política do Sertão

Bem minha gente, depois de um longo período ausente dos holofotes da fama, a mais famosa do Blog do Carlos Jorge, volta com tudo. Suave na nave e cheia de amor pra dá, Filó a bem informada do Sertão. 

Madeira forte 
Vó Filó, amante da natureza e namorada de um pescador, tem passado uns dias na bucólica Guaxindiba, onde o mar avança mais que a rejeição de alguns políticos da Capital dos Ventos. Vó descansa em sua cadeira de balanço, feita com sobras de madeira para embarcação marítima, afinal madeira de estaleiro é forte e tem que ser firme para evitar o naufrágio da embarcação. 

Pão e Circo 
Em crise profunda de identidade e num labirinto de incertezas quanto ao futuro, o grupo da Casa Grande se reuniu na pacata bucólica do Sertão para planejar a grande festa de 1º de maio. Vó, que namora um pescador, mas é apaixonada pelo palhaço, adora pão e circo e deve estar presente, afinal a Diva também comemora o seu níver e deve ter bolinho, discurso e choro emocionado, além de farta distribuição de “PRESENTES” 

Pão e Circo 2 
Vó filó ouviu na van que o voto deve ser por emoção e coração, e nada mais justo que um presentinho para alegrar um coração sofrido de um eleitor arrependido. Bicicletas, Tvs, Panela de pressão, ferro elétrico estão na lista de presentes. E os vizinhos da casa grande, afinal a praça é dos três poderes, o que pensam disso? 

Pão e Circo 3 
Para a grande festa, a galera que passa o cartão no final do mês, foi convidada e convocada a colaborar com um presentinho. Teve colaborador do alto escalão que ligou para vovó e abriu o magoado coração, não gostou da ideia, mas vai ter que colaborar.
Tem que dá certo 
Vó, que já foi dançarina, estilo chacrete, se disfarçou de vaso de planta e esteve na famosa reunião do clube. De orelha em pé ela ouviu alguém dizer que a festa tem que “POCÁ”, pois do contrário o destino vai ser o mesmo do Titanic. 

Abençoado 
Em São Francisco, tem vereador que para se reeleger terá que ser bem mais que “abençoado”. Vó Filó ouviu na Van, que na região Oriental do município teve candidato que se deu bem e meteu o pé, deixando o povo órfão. Para reeleição, não basta ser abençoado, tem que acontecer um milagre. 

Recado para os netinhos
Os netinhos que quiserem contribuir com a coluna da Vovó, podem enviar as suas informações para ZAP DA VOVÓ (22) 99949-3624. Vó esconde o nome pra ninguém saber.
 



3 comentários

Anônimo disse...

Carlão, sou seu fã desde menino! Gosto muito da Vó Filó! Você é Genial!

Anônimo disse...

Saudades da vo que bomn q voltou

Anônimo disse...

Que bom q voltou vozinha