Caminhoneiro é detido com 120 cápsulas de “rebite” em Campos
Um caminhoneiro foi detido, na madrugada desta quarta-feira (1º), em Campos dos Goytacazes, com 120 comprimidos de Desobesi-M, também conhecido como “rebite”, usado para emagrecer e como estimulante, cuja comercialização foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O suspeito foi parado no Posto da Barreira Fiscal, na BR-101.
De acordo com os agentes da Barreira Fiscal, os comprimidos ilegais foram localizados no interior do caminhão, durante a revista. O suspeito, que vinha do Espírito Santo e seguia para Santa Catarina, informou aos agentes que o material era para uso próprio.
O motorista de 26 anos foi encaminhado à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o caso foi registrado. Ele foi autuado como usuário de substância ilícita, com base na Lei das Drogas, pagou fiança e foi liberado.
Rebite ou bolinha são drogas sintéticas classificadas como anfetaminas e seus derivados. Essas drogas atuam no Sistema Nervoso Central, estimulando-o a trabalhar em um ritmo mais acelerado.
Fonte: Terceira Via
Nenhum comentário
Postar um comentário