Em São Francisco- Recursos tem, porém, estradas seguem abandonadas

 Com uma previsão orçamentária de mais de R$ 120 milhões de reais, o Município de São Francisco de Itabapoana segue agonizando com problemas que se acumulam a cada dia. Com grande potencial agrícola e turístico, a Capital dos Ventos, como é conhecida padece sem progresso e melhorias.
 Com 2 anos da atual gestão e um acumulado orçamentário de mais de 200 milhões de reais, era para a cidade estar arrumada, porém quem anda pelo município facilmente percebe a falta de ações do poder público.  Falta o básico para a população. Iluminação pública precária, estradas abandonadas, obras paradas, cidade muito suja, enfim um cenário desanimador. Como cidadão Sanfranciscano estamos na torcida que a senhora prefeita, com as últimas mudanças do seu staff e as que ainda virão nos próximos dias, possa, pelo menos, amenizar a situação, pois não está tranquilo e nem favorável para a população e nem para a atual gestão.  
Na manhã desta quarta-feira (29), identificamos uma publicação no facebook, onde um internauta questiona as condições precárias das estradas do município e expõe valores repassados. Como sempre, deixamos em aberto o direito ao contraditório.

Segue o texto do internauta:
Bom diaaaaaa.
Preocupado com os imensos transtornos que a população vem passando com as crateras em nossas estradas e nas ruas das cidades, resolvi entrar no site do estado, para pesquisar os repasses do governo do estado para as prefeituras municipais. Constatei que a nossa cidade recebeu nada menos do que: 2.557.508,14 (Dois milhões quinhentos e cinquenta sete mil e quinhentos e oito reais e quatorze centavos).
O repasse consta cotas de IPVA.... Por favor, não deixem de ao menos tapar os buracos, das nossas ruas, com este dinheiro. Vamos colocar a usina para funcionar.



2 comentários

José Gomes disse...

Realmente, eu saio todos os dias para trabalhar ainda de madrugada e so encontro crateras e galhos de árvores e capins batendo no rosto.
No trecho em que tráfego, rodovia Retiro-Barra, desde o início da gestão atual só foi patroladas duas vezes.
Onde está a verba do IPVA que nós pagamos?

Anônimo disse...

Lamento muito por São Francisco.Cidade com grande potencial turístico e agrícola. Francimara tentou, não conseguiu. O ideal para evitar maiores danos seria ela deixar o governo imediatamente. Assume o vice ou o presidente da Câmara.