Sucessão em São Francisco: Repercussões de uma possível candidatura


Na ultima publicação em que abordamos a sucessão em São Francisco, foi   possível perceber que os ânimos dos aliados dos diversos grupos políticos que orbitam em busca do poder ou da manutenção dele, ficaram bem exaltados por razões diversas, haja vista que a matéria colocou em destaque a real possibilidade de uma candidatura do Ex- prefeito Pedrinho, mesmo este estando inelegível por força de uma decisão da Câmara de vereadores em reprovar uma de suas contas, pois Cherene ainda acredita em um resultado positivo de um “remédio” jurídico que, até o fim desse mês, deve ser analisado pela justiça.


Repercussão-01
A notícia caiu como uma “gasolina aditivada” na fogueira quase apagada do grupo dos Cherenes, onde muitos já seguem buscando abrigo das intempéries do tempo em guardas – chuvas, mais seguros. Os ânimos foram renovados para alguns, porém sem nenhuma manifestação mais acalorada por parte do seu líder, o efeito “gasolina aditivada” e capotou e se tornou um fogo de palha que se transformou em cinzas quase imperceptíveis, principalmente, com as ultimas chuvas.

Repercussão - 02 
A notícia caiu também com efeito, no colo dos aliados da Casa Grande, local onde reinava a perigosa “Istória” do Já Ganhou, aprofundada pela Picada da Mosca Azul que atingiu alguns secretários e aliados mais próximos que resolveram se auto intitular celebridades e humilhar a população, quando reivindica uma simples troca de lâmpadas, por exemplo. O núcleo político do governo percebeu a ameaça real e passou a se movimentar em alta velocidade para, o mais rápido possível, dar caras novas ao governo. 

Até o fim do mês novos passageiros estarão subindo no ônibus da Casa Grande e sentando nas melhores poltronas, de preferência na janela. As ”celebridades” não deixam o ônibus, mas devem ir para o fundo do buzão e aguardar por uma quarentena sem prazos para retornar ou não.



Repercussão - 03 

A notícia caiu também com efeito sobre outros grupos que “sonham” com a possibilidade da candidatura do Ex- prefeito não se viabilizar e o eleitorado Deste seguir gratuitamente para a terceira via, que não é nova, mas tenta dar um tom mais rosado, com cara de renovação, mas que é o Mais do Mesmo, chegando a escrever Fake News em blog de baixa audiência, conteúdo para confundir o eleitor da Capital dos Ventos. 
Cheguei a lembrar do “Na Mira da Verdade*”, pela semelhança gramatical.

*Mira da Verdade era um blog que foi criado no final do governo Beto Azevedo, onde os seus idealizadores criticavam de forma voraz e anônima  a gestão do então Prefeito.O grupo anônimo se desfez, porém seus membros seguem orbitando na esfera política, alguns no poder e outros tentando alcançá-lo.           



LEIA COM ATENÇÃO
Obrigado por você ter chegado até aqui. Isso demonstra que você gosta de acompanhar o nosso trabalho. Tenho UMA informação importante: Se você quer receber boletins de notícias GRATUITAMENTE em seu celular, deixe o seu número de telefone nos comentários da matéria com a seguinte mensagem “EU QUERO”. Nós faremos contato com você para cadastrar o seu o seu número GRATUITAMENTE. Se preferir,envie um ZAP para o número(22) 99949-3624,coma mensagem”EU QUERO”,e faremos contato com você o mais breve possível .

2 comentários

jorge lucio disse...

Na política tudo pode acontecer. Conheço o temperamento do ex prefeito Pedrinho Cherene, a sua postura e a sua sinceridade. Ele está convicto de que reverterá este quadro e será candidato a prefeito, sem liminar. Ninguem sabe o tipo de contas/2016, que fora enviada ao TCE.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, e o eleitor-burro continuará fazendo o que bem sabe: BURRICE