Vereadores de Bom Jesus do Norte em Brasília em busca de emendas parlamentares

O vereador é o político que tem a função de fiscalizar os recursos públicos, fazer indicações, propor leis e, principalmente, dialogar com a população de maneira a ser o intermediário com setor público municipal, na resolução de problemas diários, desde uma simples troca de lâmpadas até a formatação e aprovação de Leis que mudam para melhor a vida da sociedade.

Em Bom Jesus do Norte, além dessas atribuições, a Câmara também atua junto com o executivo na busca de melhorias junto aos governos do Estado e Federal. Na segunda-feira (20), quatro vereadores- José Manoel de Medeiros, Charles Diniz, Camilo Coelho e Pedrinho Enfermeiro - estiveram em Brasília, ocasião em que protocolaram ofícios junto a bancada capixaba na Câmara e Senado, com solicitações de emendas parlamentares para vários setores da administração pública municipal.

Os parlamentares estiveram nos gabinetes dos deputados: Josias Da Vitória, Lauriete, Ted Conti, Norma Ayub, Soraya Manato e Felipe Rigoni, além do Senador Marcos Do Val. Foram protocolados pedidos de três emendas para investimento e custeio na saúde, uma emenda para compra de retroescavadeira, além de uma solicitação de emenda de um caminhão compactador. “ A nossa ida a Brasília foi muito boa, pois além de fazer pedidos importantes, nós ainda reforçamos outros pedidos feitos recentemente pelo Prefeito”, destacou Pedrinho Enfermeiro.   
Na avaliação do vereador Charles Diniz, o vereador deve sair, também, em busca de recursos. “ A gente tem que sair e correr atrás, pois se não for lá pedir fica difícil das emendas chegarem”, afirmou.  O experiente vereador José Manoel de Medeiros disse que, apesar das mudanças de muitos parlamentares, ele está confiante nessa nova Câmara Federal e acredita que as viagens à Brasília darão resultados positivos. “ Hoje temos uma Câmara dos deputados e senado com nomes novos, pessoas que estão chegando agora, mas que nos recebem bem, alguns inclusive afirmando que irá destinar recursos para Bom Jesus do Norte, por isso temos que seguir sempre solicitando recursos”, destaca José Manoel.

Um comentário

Anônimo disse...

Melhores dos que os de São Francisco de Itabapoana