Atletas das duas Bom Jesus participam da 18ª Maratona do Rio

O Vale do Itabapoana terá grande representação de atletas no maior festival de corridas da América latina. A Maratona do Rio reúne atletas de vários países e acontece neste fim de semana, dias 22 e 23, na cidade do Rio de Janeiro. 14 atletas dos Municípios de Bom Jesus do Norte e Bom Jesus do Itabapoana já estão de malas prontas para seguir para Capital Fluminense, em busca do pódio.

Professores, comerciantes, comerciários, profissionais liberais, servidores públicos, profissionais dos mais diferentes seguimentos se transformam nos fins de semana em atletas, competindo em diversas cidades de vários estados. Neste fim de semana todos os 14 participantes estarão competindo na Meia Maratona, que acontece no sábado (22), com percurso de 21Km. Porém, um casal participará do “Desafio Cidade Maravilhosa” e correrá, no sábado a Meia Maratona e no domingo a Maratona, com percurso de 42 Km.
Fernanda Carraro, 36 anos, professora de Educação Física da Rede Municipal de Educação de Bom Jesus do Norte/ES e o esposo Leandro Godoi, 37 anos, Policial Militar no Estado do Rio irão, pela primeira vez, participar do “ Desafio Cidade Maravilhosa” e vão percorrer 63 Km, sendo 21 da Meia Maratona e 42 da Maratona.  Em 2017 a Fernanda participou, pela primeira vez, da Meia Maratona e 2018 participou, pela primeira vez, da Maratona do Rio.
Correndo a 3 anos, por orientação médica, depois de um problema de coluna, Fernanda disse que a corrida transformou a sua vida para melhor. “ Não consigo ficar sem correr, a corrida faz parte da minha vida”, destaca.Empolgada com a participação, Fernanda disse estar física e mentalmente preparada para as competições e credita grande parte desse otimismo ao esposo Leandro. “Ele está presente comigo em todos os momentos e neste fim de semana, mais do que nunca, estaremos juntos com o propósito de uma boa participação”, declara.
Fernanda e Leandro fazem parte, com mais 150 pessoas, do Grupo BomJerun, criado em fevereiro de 2015, com objetivo de reunir pessoas que gostam da prática do esporte. Atualmente o grupo é composto por homens e mulheres com idade de 8 a 60 anos, moradores das duas Bom Jesus, e que tem elevado o nome das cidades em diversas competições pelo Brasil.
 O nosso bate papo com o grupo,que irá para a Capital nesse fim de semana, aconteceu na Praça Astolpho Lobo, no centro de Bom Jesus do Norte, enquanto se preparavam para mais uma noite de treinos, que acontece 2 vezes por semana com percursos variados.“O BomJerun é uma grande família. O diferencial do nosso grupo é a flexibilidade de idades e categorias, pois todos, independentemente de idade e condição física, podem participar, e o convite está aberto”, destacou o Rogério Cantelle que, além de participante ativo do grupo é Secretário de Esportes de Bom Jesus do Norte.

Nenhum comentário