CEDAE em São Francisco na mira da Câmara de vereadores

Em plenário, o parlamentar cobra soluções-foto arquivo pessoal
 “A penúria e privações pela falta d´agua estão produzindo no cidadão sanfranciscano um sentimento de angustia e revolta”

A Cedae, empresa responsável pelo abastecimento de água no Município de São Francisco está, mais uma vez, na mira da Câmara de Vereadores. O presidente do legislativo, Vereador Maxsuel Cerqueira (Cocoia) encaminhou, na sessão desta terça-feira(11/06), requerimento de urgência aos responsáveis pela empresa, cobrando a normalização dos serviços prestados na região de Travessão de Barra e Batelão de Barra. Em parte do documento, o parlamentar destaca que: “A penúria e privações pela falta d´agua estão produzindo no cidadão sanfranciscano um sentimento de angustia e revolta”. A solicitação feita pela Câmara é em caráter de urgência.
 Em entrevista ao Blog do Carlos Jorge, o vereador lamentou a forma como a companhia tem atuado no município. “As reclamações estão se avolumando e nós não podemos ficar de braços cruzados. É preciso que a CEDAE resolva essas graves ocorrências. As pessoas estão nos procurando e cobrando uma solução”, destacou Cocoia.
Em tom de desabafo, o parlamentar falou a nossa reportagem que a CEDAE não está dando a devida atenção a Câmara, pois só no ano passado foram duas convocações para audiência pública e a companhia não enviou nenhum representante. “Sob a presidência do Vereador José Pinto, nós convocamos por duas vezes uma audiência. É uma falta de respeito da CEDAE com essa casa de leis”.
Maxsuel Cerqueira
Cocoia informou ainda que o vereador, Leandro Babão fez um requerimento no início do ano cobrando uma audiência pública. A solicitação foi aprovada e a Câmara deve marcar uma data nos próximos dias. Todos os vereadores estão atentos ao descaso. Vamos tentar mais uma vez uma audiência pública e, caso a companhia não se manifeste nos dando uma satisfação, nós vamos nos unir a Prefeita Francimara para que possamos, juntos, rever essa concessão da Cedae no município, pois é um absurdo. A CEDAE está fazendo o que quer no município”, desabafou o Vereador Maxsuel Cerqueira -Cocoia.  
As reclamações:
Quase que diariamente, diversas reclamações chegam a nossa redação através do ZAP DA REDAÇÃO (22)99949-3624. Veja algumas reclamações de diferentes leitores:  “Bom dia Carlos Jorge, gostaria q vc denunciasse a falta de água em Batelão desde quita feira. Isso é um absurdo, não temos água nem p tomar banho”, Reclamação feita no dia 05 de maio.
“Bom dia Carlos Jorge, seguimos sofrendo sem água e a CEDAE não está nem aí. Nós com criança pequena em casa, sem água e impotentes diante do descaso total. Nos ajude.  Banho aqui em casa é artigo de luxo”, reclamação feita no dia 20 de maio
“Vcs poderiam nos ajudar cm reclamações, pois estamos sofrendo cm falta de água em Batelão de Barra. A uma semana q não cai uma gota de água na nossa casa, não temos mais água nem p tomar banho, nem p lavar louça, nem p cozinhar, em fim... pra nada! ”, reclamação feita no dia 7 de junho
“Desde de Dezembro q nós estamos passando por isso aqui em Batelão, mas agora a coisa está muito pior, e ninguém faz nada p resolver o problema, q na verdade nem sabemos se há algum problema. Vcs do blog podem nos ajudar?” Reclamação feita no dia 10 de junho.

Cópia do ultimo requerimento


4 comentários

Anônimo disse...

Finalmente alguém se manifesta contra essa cedae de M... Parabéns Cocoia

Anônimo disse...

Em santa clara é um absurdo . no verao a gente vai se divertir e acaba sofrendo. usando água mineral até para tomar banho. lamentavel

Anônimo disse...

A inércia da Cedae é latente em vários municípios, porém percebe-se que em São Francisco a situação é bem mais grave.Penso que o Presidente da Câmara está no caminho certo. Isso me agrada.

Unknown disse...

E ainda faltou de Barra do Itabapoana
A minha sobrinha disse a mim que estava dando banho nos bebes dela com água mineral 😡😡😡 em que ponto chegamos
Só a misericórdia de Deus