Em São Francisco: Mosquito ataca e Guaxindiba tem maior número de casos

O mosquito transmissor da dengue segue fazendo vítimas em São Francisco de Itabapoana, entre elas a Prefeita, Francimara Barbosa Lemos que apresentou, no último fim de semana, os sintomas e teve que ser hospitalizada no Hospital Manoel Carola, para hidratação, porém já segue a sua rotina normal de trabalho. 

 A localidade de Guaxindiba, onde reside a Prefeita, concentra cerca de 80% dos casos, sendo a Ilha dos Mineiros o bairro com maior incidência de casos, segundo fontes da prefeitura. 

Para tentar conter o avanço do mosquito, começa nesta terça-feira (11/06) o trabalho de pulverização através do Carro Fumacê. O veículo cedido pelo Governo do Estado, inicia o trabalho na localidade de Guaxindiba e seus bairros. Na quarta-feira (12) será pulverizado na área central do município. Na quinta-feira (13) será a vez da localidade de Gargaú. A atuação do fumacê sempre no final do dia. 


Segundo apurou a nossa reportagem, outro problema é a falta de inseticida para combate ao mosquito. Devido o volume de casos em várias cidades brasileiras, começou a faltar produto no mercado. No caso de São Francisco, nesta primeira fase será usado 100 litros de inseticida que o município tem em estoque. Esse volume dá para aplicar durante, apenas, uma semana. Existe a expectativa que o abastecimento do inseticida seja normalizado e o estado envie outra remessa para os municípios, porém não há data confirmada. 

Segundo apuramos, a Secretaria Municipal de Saúde pretende realizar mutirões nas localidades com maior incidência de casos, porém ainda não foi definido quando começará esse trabalho.


Nenhum comentário