Prêmio nacional do SEBRAE. São Francisco é finalista em Brasília

Prefeita Francimara em Brasília-Foto rede social

São Francisco de Itabapoana está concorrendo ao prêmio Prefeito Empreendedor na categoria Empreendedorismo na Escola. A iniciativa é do SEBBRAE e reúne na noite desta quarta-feira(5) em Brasília representantes das cinco regiões do país. Este ano foram inscritos 1.160 projetos de 23 estados, sendo 1.130 habilitados e na etapa estadual, foram 160 vencedores.

No estado do Rio de Janeiro, o Município de São Francisco de Itabapoana conquistou o 1º lugar na etapa estadual que aconteceu em junho do ano passado. Nesta noite, o município irá concorrer a premiação nacional, contra outros 19 municípios de 19 estados da federação.

A Prefeita Francimara Barbosa Lemos e o vice-Prefeito Claudio Henriques estão em Brasília acompanhados de secretários e colaboradores, participando do evento. Segundo Francimara, o projeto de empreendedorismo foi desenvolvido em 17 escolas de Ensino Fundamental, alcançando cerca de 3000 mil alunos da rede municipal de educação. “Se sairmos vencedores será maravilhoso, porém se não vencermos, só em chegarmos até aqui é uma grande vitória para o nosso município”, declarou a Prefeita nas redes sociais. 

O prêmio 
O prêmio foi instituído em 2001 e até 2019 foram inscritos quase 10 mil projetos, com 918 vencedores estaduais e 94 premiados nacionalmente. Na edição deste ano, haverá uma homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, que foi também prefeito de Belo Horizonte entre 1941 e 1945. Sua filha Maria Estela Kubitscheck Lopes, e o presidente da Casa de JK, Serafim Jardim, receberão uma placa comemorativa.

Para se chegar aos finalistas, uma comissão formada por funcionários do Sebrae fez uma pré-seleção dos 160 projetos vencedores estaduais. Os 51 projetos com maiores notas foram submetidos à comissão julgadora nacional, formada por parceiros do Sebrae e por especialistas nos pequenos negócios. Todas as avaliações foram realizadas com base em uma matriz de pontuação, com critérios específicos de cada categoria. 

Reportagem: Carlos Jorge P. Azevedo



Um comentário

Anônimo disse...

Parabéns aos envolvidos nesse projeto