Seap confirma morte de detento com suspeita de meningite, em Campos
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a morte de um detento com suspeita de meningite, em Campos. O homem, que não teve idade ou nome divulgados, cumpria pena no Presídio Dalton Crespo de Castro e morreu no Hospital Ferreira Machado (HFM), neste domingo (2).
De acordo com nota emitida pela Seap, “o interno disse estar passando mal aos inspetores penitenciários e foi, prontamente, encaminhado ao Hospital Municipal Ferreira Machado. Mesmo após receber atendimento médico, o detento veio a óbito”.
A pasta confirma, na nota, que o homem “faleceu com sintomas idênticos a um quadro possível de meningite”.
O corpo do detento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos. A causa mortis oficial só será conhecida após a expedição do laudo cadavérico.
A Seap acrescenta que, mesmo sem a confirmação de que se trata de um caso de meningite, “os detentos e servidores que tiveram contato com o preso estão recebendo tratamento de quimioprofilaxia”.
O órgão afirma, ainda, que “até momento, não há outros casos suspeitos na unidade”. Entretanto, as visitas, saídas e entradas de presos seguem suspensas até o próximo dia 12, de acordo com o protocolo de prevenção da doença.
Nenhum comentário
Postar um comentário